Manta Caleidoscópio - Kaleidoscope Blanket


Este projeto maravilhoso, conquista todos os olhares pelo uso das cores, da técnica e trabalho empregado.



Criação da talentosa designer de crochê, Catherine Bligh, a MANTA CALEIDOSCÓPIO, tornou uma verdadeira febre pelas amantes de projetos mais longos e elaborados, como mantas, cobre leitos, mantas de sofá, etc.


Palavras de Catherine, sobre sua criação e inspiração:

Esse cobertor começou muito bem na virada do ano, quando fui inspirada por um padrão de colcha que eu já tinha visto. Eu queria tentar recriar a ideia de uma colcha de retalhos remendada usando motivos de formas diferentes para construir o padrão caleidoscópico. 
E para imitar o efeito de tecidos estampados em uma colcha, dediquei-me para o trabalho de cores, combinando pontos planos com relevos e pipocas para criar um efeito realmente impressionante.
É um projeto ambicioso, mas o produto final é um cobertor bonito e exclusivo de herança, cheio de cores e texturas ricas.



Catherine Bligh, elaborou 3 paletas de cores maravilhosas e as descreve assim:

A primeira se chama Caixa de jóias e se se inspira nas cores ricas das jóias, e tem um contraste marcante contra o branco;
A segunda, Old Rose nas cores floral mais vintage;
A terceira, Tequila Sunrise é arrojado e quente, nomeado pelas cores do outono clássico, uma mistura de final de verão e outono.


Catherine Bligh, fez um trabalho minucioso, uma matemática minuciosa, para que cada triângulo junto formasse um octógono perfeito, que somando costuras, e cores, encaixassem em si perfeitamente. A geo metria das cores foi um desafio e tanto, e pode-se constatar isso, ao ver a manta em seu todo, aberta.
Uma verdadeira obra de arte.


Como se não bastasse esse trabalho tão rico, Catherine Bligh criou em
03-01-2020, um grupo de desafio no Face, o The Kaleidoscope Blanket CAL, onde as participantes mostram suas paletas escolhidas, que podem ser as que Catherine criou ou criadas pelas próprias participantes, bem como o andamento do trabalho.

O desafio, terá duração de 13 semanas com 15 partes quinzenais. Ao final se obterá uma manta de 63/157cm.
Trata-se de um padrão de nível intermediário.


Para nossa sorte, Catherine, disponibilizou seu rico padrão, com gráficos e instruções (inglês EUA) no Ravelry, clique Aqui

O padrão está disponível em: inglês, francês, alemão, holandês, persa e galês, ufa!


Está animada? Baixe o padrão e crie sua própria paleta!
No meu Pinterest, tem uma pasta com sugestões de paletas para você se inspirar.

Se você fizer uma, mostre! Vou adorar ver seus trabalho.



OBs.:
Para quem reside no Reino Unido, a loja de fios Deramores, organizou kits que compõem todo material necessário, bastando apenas escolher a paleta preferida.




Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO