Feliz 2013 !

Hoje eu quero muito agradecer, 
Agradecer a vc que sempre está por aqui. Perguntas, elogios, respostas, ajudas, sempre nos impulsionam a buscar mais seja para ajudar ou para nosso próprio conhecimento, despertando a alegria de aprender, de ser curioso.
Eu acredito mesmo que sempre que compartilhamos, ajudamos, e nos doamos, recebemos em troca tudo que oferecemos, por isso agradeço muito quando precisam de mim, pois algo vou receber, e é sempre bom.
Precisamos entender os planos de Deus. 
Eu, com muita fé em Deus, fiz pedidos, e tudo que me aconteceu este ano, foi uma preparação para que meus maiores desejos se realizem neste ano.
Sabe quando vc quer comprar móveis novos pra acasa, e precisa se desfazer dos velhos? Pois bem, foi assim... parece que Deus fez uma faxina na minha vida, tirou tudo de excesso, sujo, e sem valor, e agora a casa está limpinha para receber os móveis novos, aqueles que eu passei na frente da loja da vida e desejei, sem pressa.

A sua presença em minha vida foi um desses desejos.
O ano que se inicia, vem cheio de novidades para mim e para vc tb, pois faço questão de compartilhar tudo com vc.
Vamos ter um mais um cantinhos especial, cheio de festa, receitas e alegria, e será em breve, pois já está montadinho...

Vou iniciar cursos de bebes reborn aqui em Santos, com hospedagem simples e precinho legal para as alunas de fora da cidade, quem se interessar, já pode guardar a vaga, pois vão amar !

E pra dar um gostinho do nosso novo cantinho, vou deixar aqui uma receita de pão delicioso pra vc, é fácil, não dá trabalho e é muito, muito gostoso mesmo!
Vamos Lá ?

Pão de Cebola com linguiça

Em uma bacia grande coloque 1k de farinha de trigo e 1 linguiça calabreza triturado no liquidificador. Misture para deixar a linquiça bastante solta e espalhada pela bacia. reserve

Coloque no liquidificador:
4 ovos
1 x. óleo de milho (ou outro bom)
1x. leite morno
1 copo de iogurte natural sem sabor
1 cebola em pedaços
1 cubo de caldo de galinha
1c.sob. de açucar
1c.sob. de sal
100grs de fermento biológico
Bater bem e junta á mistura da bacia. Misture bem com uma colher de pau, e deixe descançar por 30 minutos. 

Divida a massa em formas untadas e enfarinhadas, pincele com gema e leve ao forno pré aquecido, pode salpicar queijo ralado por cima, ou alho frito, fica uma delícia.
rende 3 pães médios.

Que em 2013, seus desejos que realizem, mas pricipalmente que vc entenda com seu coração os planos maravilhos que Deus reservou para vc.
Te espero aqui, ok ?





1

Boas Festas !!






1

Lindas entradas de porta

Bom amigas,
Estou encerrando aqui as postagens deste ano, mas volto para desejar-lhes um Feliz Natal, ok?
Não há como não ter "boas entradas" com estas originais decorações de porta








0

Cupcakes natalinos

Eles também estão convidados !













Todas imagens recolhidas da web, a autoria de algumas se encontram nas fotos.







Quer ganhar a Müriel ?

Participe da rifa e não perca a chance de tê-la em seus braços.

Veja como participar AQUI.
0

Mais pacotes ?

Com recheios de carinhos e embalados com muito amor
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





0

Cadeiras vestidas

Vamos vestir as cadeiras também !






0

Biscoitos de gengibre

Com gostinho de Natal ! Estes biscoitos me lembram aquelas cenas, onde as crianças se põem em volta da mesa da cozinha e ajudam a modelar biscoitos de todos os tipos, espalhando farinha pela casa, numa bagunça sem fim, risss.









Vou deixar uma receita que já testei, mas não me lembro onde peguei:
Para o biscoito
Ingredientes
100 g de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
4 colheres (sopa) de mel
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de gengibre em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 ovo batido
manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar
Modo de Preparo
1. Numa panela, junte a manteiga, o açúcar mascavo, o mel e leve ao fogo baixo. Mexa com uma
colher até obter uma calda.
2. Numa tigela, peneire a farinha de trigo, o gengibre e o bicarbonato. Misture bem com uma colher e acrescente a calda derretida e o ovo batido. Mexa até obter uma massa uniforme.
3. Embrulhe a massa em filme. Não se preocupe com a consistência, pois a princípio a massa fica muito mole. Leve à geladeira por no mínimo 12 horas.
4. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
5. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo até que fique com 0,5 cm de espessura. Corte a massa com cortadores de formatos variados. Se preferir, use a boca de um copo para fazer biscoitos redondos.
6. Unte duas ou mais assadeiras grandes com manteiga e polvilhe com farinha. Distribua os biscoitos nas assadeiras, deixando uma margem de 2 cm entre eles. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 10 minutos.
7. Retire do forno e deixe esfriar. Quando os biscoitos ficarem firmes, retire-os com a ajuda de uma espátula. Se quiser, enfeite os biscoitos com glacê, veja a receita na página seguinte. Conserve num recipiente fechado, em local seco e arejado.

Geralmente estes biscoitos são decorados com Glacê real.
Eu uso o industrializado que é vendido em pó e adiciona-se água e deixa bater por alguns minutos, facil e rápido.




0
VOLTAR AO TOPO