Articulações para amigurumis


Você conhece as articulações para amigurumis? Então vamos falar um pouco sobre elas e conhecer suas possíveis substituições.



Os amigurumis têm evoluído, e isso é ótimo, porque abre um novo leque de opções, e oportunidade. Quando determinada técnica fica estacionada, é considerada artesanato, mas qdo ela vai evoluindo, alcança o patamar de arte, e isso enriquece muito nosso trabalho.

A COELHA CAMILA, é o primeiro amigurumi com articulação em nosso Canal, mas prometo que é só o começo. E por isso mesmo é bom conhecer um pouco mais sobre elas.

Com certeza as articulações não são novidades no amigurumi, no entanto há um certo tabu, desconhecimento sobre suas variações, substituições.

Vemos com muita frequência artistas gringas, e principalmente quem faz micro amigurumi, usar este tipo de articulação:

Esta acima é uma versão Aliexpress, a primeiras tinham os círculos feitos em couro grosso, mas isso tem se modificado para madeira, MDF, etc.


Esta parte de metal, chamada de cupilha, podemos encontrar em lojas de materiais para construção. ela é inserida nos orifícios centrais das partes de madeira/couro e depois torcida com alicate, uma haste para cada lado.

Veja que lindo o trabalho de © Anastasia Kirsanov, ela usa as articulações q citei acima.





Mas é claro temos opções melhores de plástico, acrílico, e elas podem ser substituídas por olhos com travas. Sim, por olhos.

Então veja a vídeo dica que publiquei no Canal, acredito que vai abrir seus pensamentos e horizontes:





Um comentário

  1. Olá,adoro assistir seus vídeos,anoto as receitas passo à passo.Gostaria de ter mais receitas. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO