Almofada em tiras de tecido

Mais um jeitonho de aproveitar sobras de tecidos com um ar rústico.
 
 
Só tinha estas imagens, mas o restro a gente tira de letra...
Da Samas.ru


4

African Flower

Esate motivo não é nenhuma novidade, mesmo assim vou postar aqui pra quem não tem.


4

Idéias crafts VI

Para decorar e reciclar.

De diversos locais da web.


3

Guarda fitas


Excelente idéia pra guadar as fitas, vieses e tudo que estiver em rolinho...
O que não estiver a gente coloca, só pra poder usar a idéia, risss

Não vejo a hora de esvaziar duas garrafas de refrigerantes, risss


9

Cascas simpáticas

Este projetinho aproveita tudo...
Sem comentários, não é mesmo?


13

Aproveitando discos de vinil

Você ainda tem discos de vinil ? Infelizmente eu não tenho mais nenhum, mas em muitos brechós, nós os encontramos com farta variedade e a precinhos minusculos. Outro dia encontrei 1o discos por R$1,00, uma verdadeira échincha. Mas depois desta acredito que não vamos mais deixar passar uma oportunidade assim. Nesta ocasião eu teria no mínimo 10 fruteiras, travessas decorativas, por R$1,00, risss.
Não me lembro onde eu achei, sei que já faz um tempinho, por isso não me sei se tinha o tempo que precisa ficar no forno, mas a gente coloca e vai dando uma olhadinha. Quanto ao furinho do centro, sugiro colocar um pinguinho de cola de silicone, remover o selo com água quente e álcool. Ou se quiser aproveitálo, dá pra usar tb como vaso !


3

Cachecol maravilhoso

Já disse pra vcs que não entendo nada de tricô, mas quando ví este cachecol, não resisti...
Salvei e preciso muito compartilhar com vocês que entendem de tricô.
Salvei o gráfico, mas como não entendo de tricô, tb não sei se está completo...

Encontrei no Face.


2

Arte com Crayons


Quando eu estudava artes plásticas, nós fazíamos isto para aproveitar de alguma forma os gizes pasteis que sobravam. Aqui no Brasil entende-se que "crayon" seja giz de cera. Porém, nos EUA, pouco se usa giz de cera, o mais comum mesmo é o giz pastel. Pouco conhecido dos populares, este giz é usado mais por artistas, por se tratar de um produto importado (não sei se já produzem aqui), e consequentemente caro.
Veja aqui como é feito, é muito fácil mesmo:
 Os gizes são colados com cola quente, em uma tela, em ordem degradê (isto depende do resultado desejado)
 Em seguida são aquecidos na posição vertical, com um secador de cabelos em temperatura alta. Se usar a temperatura média, teremos um controle maior sobre os riscos que surgirão. Em alta velocidade, os riscos se perfilam em vertical, sem se misturarem. Com a prática obtemos muitos resultados surpreendentes.
Resultado:
Agora observe o que a criatividade fez á partir deste trabalho:
Da Quarter Life, Lindsey Daniella,  e diversos locais da web.


4
VOLTAR AO TOPO