Toalha de mesa Japonesa

Sabe aquele padrão de toalha que se encaixa em qualquer fio, mesa e tamanho?

Sem dúvida alguma a Toalha de mesa Japonesa é este. Eu fiz esta toalha de mesa japonesa, pela primeira vez, à mais ou menos 10 anos atrás, e me apaixonei tanto que hoje, renovando as toalhas de casa, tive que refazer. E claro, aproveitei e gravei uma vídeo aula para você.

O padrão era de uma revista japonesa (daí o nome, riss) que uma antiga vizinha me emprestou. A primeira fiz  com fio Anne branco, nessa usei fio Cléa 5.
No padrão original da Toalha de mesa Japonesa, ela não tem florzinhas penduradas, mas não sei qual faze florida estava passando na época (risss), e resolvi acrescentar um barrado. Amei o resultado, tanto que repeti.


Então vamos lá, antes que você me pergunte; não, eu não tenho mais o padrão da Toalha de mesa Japonesa.
Mas ele é tão fácil de fazer que eu nunca esqueci, e você também não vai, risss.

Maravilhosa, a Toalha de mesa Japonesa, tem forma de losango, com vários losangos dentro dela. E só isso já a faria muito especial.


Outra grande vantagem é que você poderá confeccioná-la a Toalha de mesa Japonesa em qualquer tamanho.
Basta você tecer até a metade do tamanho que deseja, e dali em diante tecer a outra metade reduzindo. Isso oferece um leque de oportunidades, pq você poderá até fazer um jogo de toalhas de mesa.

Uma coisa muito importante, é você passar a ferro, para tirar a medida, e aí começar a reduzir. Isso fará com que você obtenha o tamanho real, e vai trabalhar menos também.


Mas agora vem uma dica enorme que vai tornar a sua experiência com aa Toalha de mesa Japonesa, muito mais agradável. Na vídeo aula, você vai aprender a fazer a sua toalha, na medida certinha, usando o fio que você tem disponível, mesmo que ele esteja, na metade, e concluir a sua toalha todinha!
Sim, a sua Toalha de mesa Japonesa, vai ficar do tamanho que o seu fio proporcionar. Desta forma, você usa o fio que tem, sem ter que sair para adquirir outro.

Gostou? Então veja como fazer nesta vídeo aula fantástica!





Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO