Almofada Star em crochê


Que tal uma almofada em forma de estrela para decorar qualquer cantinho da sua casa?


A Almofada Star, é mais um coringa para a nossa coleção, e desta vez na decoração. Por ser linda e encantadora, ela fica bem na sala, na sua poltrona favorita, no seu cantinho de leitura, na cama, em quarto de adolescentes e bebês. Basta usar um fio/cor que combine com o ambiente.


A Almofada Star , foi feita com fio Brisa Star da Pingouin. Ele é composto por 95% Acrílico e 5% Poliéster Metalizado. Esse poliéster metalizado, é um fiozinho prata ou dourado depende da cor do fio, que se enrola no fio principal,  por todo caminho, e confere um brilho lindo e suave. A Tex dele é 227, usei fio duplo, então a Tex ficou 454.

Fios que você pode usar:

Acredite, sua Almofada Star ficara linda com qualquer fio. Verdade!
Você pode usar Barroco, Duna, Bella Arte (tex 570), Bella Arte Cores(Mescla), Bella (Tex 370- use duplo), barbantes 4,6 , ou qualquer outro fio, que você tenha, ou de sua preferência.

Se com tantas opções, você ficou confusa, veja o seguinte; quanto mais fino o fio, mais trabalho vc terá para alcançar o tamanho desejado (a minha ficou com 0,51cm de diâmetro) Você terá que fazer mais carreiras e isso irá demorar. Quando atingir o tamanho, terá que repetir tudo novamente do outro lado.

Como usei fio duplo, trabalhei com Tex 454, então procure escolher um fio com Tex semelhante/superior, ou que, usado duplo, proporcione uma Tex mais elevada para poupar o seu trabalho e você não desanimar.

Forro:

a Almofada Star, não se trata de uma capa e sim uma almofada mesmo. Então você vai confeccionar o forro, com enchimento e fechar as duas partes, já colocando o forro junto.

Eu usei TNT branco, mas você pode usar tecido de algodão cru, 100% algodão, tricoline, oxford, etc.

Para o enchimento, usei 0,400grs de fibra siliconada, a mesma que uso nos amigurumis. Mas também pode-se usar flocos de espuma, geralmente são vendidos em casas de artigos populares (1,99), e em casas que vendem artigos para forração de sofás. São feitos com sobras de espumas, com diversas densidades, picotados.

Neste último caso, observe duas coisas importantes. Não use flocos que são muito picotados, veja se estes restos de espuma possuem qualidade, eles não devem ter cola, muitos são feitos com sobras de espumas que já foram coladas, isso as deixa com pontas duras.
E o tecido do forro precisa ser mais durinho, para disfarçar o relevo dos flocos e não criar carocinhos na almofada. Use brim, algodão cru mais grossinho.

A costura pode ser feita à máquina ou à mão.


Agora veja este detalhe lindoooooo
A Almofada Star, tem pontos em relevo que formam nervuras, e conferem um visual requintado á ela.
São dois relevos diferentes e um deles, se junta ao centro dela, onde é preso por um cordão, decorado na ponta com um tecel, feitos com o mesmo fio.
Este relevo, eu já mostrei como se faz em uma das primeiras vídeo aulas do canal, veja AQUI.

Fala a verdade, é um encanto não é mesmo?

Todas as orientações para fazer a sua Almofada Star brilhar, estão na vídeo aula do canal




E para você que gosta de gráfico, vou deixar aqui um gráfico semelhante ao esquema que fiz para a Almofada Star. Mas preste atenção, ele é semelhante NÃO é igual. Falta o relevo que se junta ao centro com a decoração principal.
Mas ele pode ajudar você a não se perder na carreiras.





Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO