Artesanato vendido no atacado


Esse assunto rolou no Instagram. E com mais de 8.000 visualizações em apenas dois dias, resolvi trazer para você.

Uma seguidora me perguntou no canal, quanto cobrar por cada Barrigudinho (120,00 - atualmente) e que havia recebido uma encomenda de cerca de 40 unidades. Respondi, mas fiquei preocupada com o valor no atacado e daí surgiu esse post/matéria.
Foram vários comentários agradecendo pois não sabiam como proceder, outras concordando, e algumas dizendo que já agiam assim.

Aqui no Blog, vou aproveitar o espaço e destrinchar um pouco mais o assunto;


Você também faz essa conta?
Mas fica com dó de quem está pagando e já reduz, ou passa o valor assim mesmo?


Quando você compra 20 novelos de fios, o armarinho te dá um mega desconto, ou um imã de geladeira?

Existe uma cultura de que, tudo que é comprado em quantidade, tem o valor reduzido. Isso não está errado, mas para produtos INDUSTRIALIZADOS.


O ARTESANATO, é muito diferente, feito a mão um a um, acabamento perfeito, dedicação, e aqui nem falamos em amor em cada pontinho... Peças bem feitas, são revisadas uma a uma, a dedicação e capricho vai até á embalagem, que na maioria das vezes, também é artesanal.


Não podemos acelerar a produção e arriscar a saúde de nossas mãos e mente. Tudo deve ser feito sem stress, com as devidas horas de sono dormidas (não abra mão disso).
Algumas pessoas largam seus empregos por serem estressantes e vão trabalhar com artesanato. Depois com o excesso de produção, ficam estressadas, entendeu?
Entenda se limite de trabalho e produção diária, mesmo com vendas em atacado, não  ultrapasse esse limite. Imponha-se um horário de trabalho seguido de descanso.
Ler e tendinite, são as principais doenças físicas seguidas das mentais, estresse e ansiedade, causadas por esses excessos. 


Agora vamos supor que você, aceitou uma encomenda por atacado e com desconto (de 4.800 por 4.200,00)... Valeu a sua saúde?


Tudo certo e combinado?
Como proceder?


A encomenda só está realmente fechada, depois que você receber pelo menos 50% do total da encomenda.
Ex: 4.800/2 = 2.400


E se a cliente perguntar o porque dos 50%?
Nunca diga que é para o material. Desta forma você já foge daquelas pessoas que querem baixar o custo oferecendo o material.
Diga que é pelo seu tempo, desenvolvimento do projeto, etc. De ênfase ao seu trabalho, valorize-o. Faça a pessoa entender que ela está adquirindo o seu trabalho e não o material. 


Então, caso resolva oferecer desconto, pense bem nisso.😁

Eu prefiro oferecer brindes, outro trabalho de presente... Isso evita que o cliente crie o hábito de pechinchar meu trabalho, e a cliente fica feliz e se sente valorizada ao receber 😉

Como como você faz ao receber pedidos em atacado, com "precinho", risss.
Conta tudooooo


 





Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO