Vestido com pala em crochê - Vídeo Aula Completa



Você pediu e ele chegou! Com aula e costura e tudo mais!

À muito anos atrás eu já havia publicado aqui vários posts com modelos de vestidos e palinhas, mas foi na última publicação sobre os Vestidos com pala de crochê, que recebi muitos pedidos de vídeo-aula.

Então aproveitei que precisava dar uma roupinha nova para a minha querida Amélia, e já fiz um tutorial para vocês. Ele é uma bebê reborn com tamanho de bebê de 6 meses, então tem um bom parâmetro, mas... vou deixar aqui uma tabela muito, mas muito útil mesmo, que vai ajudar vocês a confeccionar vestidos para todos tamanhos.

Clique na tabela e salve, para imprimir em tamanho real.

Esta tabela, está no site de Marlene Mukai.

Para este tipo de vestido, você precisa das medidas de:
Torax-
Altura da cava-
Comprimento do vestido-

Outra tabelinha interessante é esta:
Esta tabela foi feita para fio acrílico/lã, no caso, vamos trabalhar com fio de algodão, bem mais fino então vale usar a primeira tabela para saber o tamanho do tórax/idade aproximado acrescentar alguns cm e verificar nesta aqui.

 Note que ela tem no primeiro quadro a quantidade/distribuição/divisão de pontos necessários para cada idade, e abaixo, respectivamente outro quadro com as medidas. Pois bem, é pelo segundo quadro que você deve se orientar.
Observe nele as medidas aproximadas para maiores das medidas oferecidas no quadro acima, faça então a quantidade de correntinhas necessárias para iniciar seu trabalho e a partir daí oriente-se pela vídeo-aula para fazer o seu vestido com pala de crochê


Usei:

Fio Bella 204
agulha 2,0
4 botões meia pérola com pezinho
20 cm de tecido

Nossa Vídeo Aula está grande, mas porque está bem detalhada e conta até com aula de costura. Aproveite pra comentar se você deseja ver outros modelos de palas para vestidos:






Para você que prefere seguir gráfico, está aqui abaixo:




12 comentários

  1. Obrigada pela partilha gosto muito
    Anabela

    ResponderExcluir
  2. Cristiane nao consigo salvar o vídeo do vestido de pala cor mostarda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, o vídeo não deve ser salvo mesmo. É para ser visto na plataforma do YouTube

      Excluir
  3. Boa noite, gostaria de saber a quantidade de novelo de linha que vou precisar pra fazer um vestido pra criança de 5 anos , nem sempre consigo ver especificações, é meio complicado isso. Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. Cristiane, você explica muito bem, tem o dom de fazer e ensinar.
    Somos privilegiadas de tê-la como nossa professora. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela partilha, pela excelente explicação, obrigada de coração, vou tentar fazer um vestidinho igual. Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO