Qual fio Bella você usa?


Amigas inscritas no canal, e todas de um modo em geral, tem me perguntado muito:  Qual fio Bella você usa? Então, vamos lá...

Antes de mais nada gostaria de dizer que este post NÂO é patrocinado (se bem que deveria, pelo tanto que uso o fio, risss). É apenas informativo, e é restrito ao uso de cada um em AMIGURUMIS.

Ao longo do tempo e sou sincera ao dizer que, não sei a quanto tempo, a Pingouin vem mudando o rótulo dos seus fios. Isso é comum em todas as marcas seja de qual seguimento for, inclusive nós, fazemos isso de tempos em tempo, para modernizar, atualizar, e mostrar o quanto estamos "antenadas" em tudo que está acontecendo ao nosso redor, isso no caso do mesmo produto, seguimento ao longo dos anos, vejam a Coca-Cola.

Mas algumas como a Pingouin, trocam/mudam/acrescentam/retiram também nomes ao mesmo produto, coisa que, atrapalha demais nossos entendimentos, sobre o mesmo produto e nos faz questionar se ainda é o mesmo, ou qual é.

Por outro lado os armarinhos que vendem menos, ou tem um grande estoque de fios, não podem simplesmente se desfazer dos produtos de grande validade, só pq mudaram o rótulo, e continuam a vender com os nomes antigos, é lógico.

O Fio Bella, assim como tantos outros de muitas marcas, tem, dentro do seguimento Bella, outras variações, e isso é isso que tem causado confusão, e gerando tal pergunta: Qual fio Bella você usa?

Eu uso o fio Bella, Tex 370 , só isso. Vamos vamos entender esta miscelânea, para você poder se encontrar, em meio a isso tudo.

Imagens foram das retiradas do site Pingouin, e de novelos do Google
Clique nas imagens para salvar em tamanho maior

**************************************

O Fio Bella Arte assim, como os outros deve ter mudado de rótulo ao logo do tempo, mas como eu nunca o usei, estou colocando aqui somente a título de informação. Deve ser ótimo para diversos trabalho, no entanto, ele é mais encorpado, então para o uso em amigurumis, seria para os maiores, mas tendo em vista a sua metragem (167m), não vale a pena. Você vai encontrá -lo em cores sólidas e degradê.

**************************************

O Fio Bella Fashion, é uma excelente opção para quem quer fazer amigurumis pequenos, sem alterar a receita. Tem TEX 397, e alto rendimento neste propósito  (506m) . você também vai encontrá-lo em cores sólidas e degradê.


**************************************

Então chegamos ao que uso, o Fio Bella, simplesmente Fio Bella. E a causa desta tremenda confusão foi que, ao lançar cores para o verão (não sei de que ano) usaram o nome de Fio Bella Verão, depois seu nome foi alterado para somente Fio Bella, e depois o rótulo mudou para branco. Então foram feitas 3 alterações no rótulo do mesmo fio, sem alterar a sua composição ou TEX 370. Sem contar que ele também tem a variação em degradê, chamado Fio Bella Cores (esta tabela estava disponível no site)



**************************************
Em resumo é isso amigas, como sempre adquiri o fio usando só o nome de Bella, nunca fiz referência a outro. Mas acho que ainda vou usar o degradê, em alguma receita, o que acham?

E vocês? Qual fio usam?


Um comentário

  1. Muito obrigada, mesmo fazendo crochê desde os 10 anos, hoje com 50. Não me atentava muito ao tex dos fios. Agora fazendo amigurumi que deu este estalo. Na vida sempre aprendendo não é. Eu estou usando muito o fio amigurumi mas sempre gostei de usar o Anne. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO