O primeiro Amigurimi


Sabe aquela história : O primeiro... a gente nunca esquece?



Estes dias, encontrei um foto-tutorial, bem resumido destes coelhinhos. Imediatamente, minha mente tomou um puxão e voltou ao tempo. Lembrei de quando tinha uns 5, 6 anos, uma vizinha me deu uns bichinhos destes, acho que eram dois.

Hoje não me lembro ao certo se eram coelhos, ursos, pessoas, mas acho que eram meninos, que usavam gorrinhos em cima com pompons, feitos com lã.

Então quando vi, esta imagem na categoria de Amigurumi, pensei: Claro, eram Amigurumis! Tentei lembrar de mais alguma coisa antiga que tive acesso, feita de crochê, mas não, não havia nada, estes de fato foram os primeiro, e nem sabia que eram amigurumis, pra mim eram bonequinhos bem legais, que só serviam pra enfeitar ou brincar.

Minha mãe tinha mania de preservar tudo, então eu só podia brincar depois do banho, rissss. Imagina se eu não vivia de banho tomado pra brincar com eles, kkkkk.

Não vou passar o foto tutorial, porque fui pesquisar, e vi que são originais da Craft Passion, e lá você vai encontrar o padrão escrito. Está em inglês, nas se você usar o navegador Chrome, é fácil

Agora me conta se você se lembra qual foi seu primeiro contato com Amigurumi.

4 comentários

  1. Olá, lembro quando era criança a minha avó tinha no sítio onde morava, na mesinha de centro da sala, uma toalhinha com uma galinha e seis pintinhos, tudo feito em crochê. Um capricho só. Depois de 30 anos ela ainda tem essa toalhinha. Esse foi o meu primeiro contato com amigurumi. Rita Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, que lembrança deliciosa, é muito bom relembrar, não é mesmo?
      Bjussss

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO