Reciclagem de caixinha


Navegando por aí, encontrei este foto tutorial. Achei tão vintage, romântico, e dá pra aproveitar tantos restinhos que temos...
Antes de mais nada, quero salientas que, este artesanato NÃO FOI FEITO POR MIM, estou apenas compartilhando. Encontrei no Instagram, nestes perfiz que compartilham variedades e não tinha autoria. Então não tenho lista de materiais, medidas, nada. Ele serve como inspiração, para aproveitarmos o que já temos em casa, do nosso jeitinho.


Escolha a caixinha, e junte tudo de fofinho que você gosta, acho que você pode dar o seu toque e acrescentar umas florzinhas de crochê, quem sabe fazer um barradinho de crochê também.


Aqui a caixinha já está encapada. Não se apegue a cola da imagem, você deve usar uma adequada, ao material que está usando, que não amarele, e neste momento, é bom se informar nas lojas de artesanato.

DICA:  Estas caixinhas de papelão com película de plastico, tendem a não fixar facilmente com qualquer cola, então, antes passe um paninho com álcool, ou acetona, outro solvente leve, para desgastar um pouco o plástico.


Tire p molde da tampa da caixinha, e recorte em um papelão firme, cartão, e também na espuma. Note que a espuma também está sendo reciclada.

DICA: Você também pode usar enchimento, no lugar da espuma.


Cole a espuma no cartão


Tire o molde da espuma, deixando uma larga margem


França as extremidades, fazendo uma espécie de "fuxicão", risss


Agora é hora de decorar a lateral da sua caixinha com seus aviamentos e dar aquele toque especial.

DICA: visite o Pinterest e veja muitas imagens, com o tema escolhido. Você terá muitas ideias!



2 comentários

  1. Esta caixinha é linda demais! Vou tentar fazer.
    Obrigada pelas dicas.
    Rosa Diana

    ResponderExcluir
  2. Te ha quedado preciosa!!! Un besito.maria:)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO