Como lavar seu amigurumi


Um amigurumi nasce ponto a ponto, feito com muita atenção. Quem faz um, se apaixona e não consegue parar, e quer ver ele sendo tratado com muito carinho. Mas como conservá-lo por mais tempo e com a melhor qualidade possível?
Trabalhar com materiais de qualidade é essencial, mas saber como conservar também é fundamental. Seja para você, ou para sua cliente, a informação não pode faltar.


Aqui tem as básicas e principais:

* Lavar à mão com movimentos suaves, usando sabão neutro ou shampoo
*Enxaguar em água corrente, não deixar de molho
*Tirar o excesso de água com uma toalha felpuda, apertando delicadamente
* Não torcer
*Secar à sombra e não deixar acumular água nas extremidades, apertando se necessário
*Coloque dentro de uma fronha, ou saquinho para separar roupa e pendure o saquinho. Nunca coloque prendedores de roupas, direto no seu amigurumi



Estas informações são básicas, porém alguns amigurumis, são especiais e requerem informações adicionais , sejam devido ao fio usado ma produção, seja à algum equipamento e/ou acessório usado, como caixinha de música, bexigas de apito, etc. Então atenção à estes detalhes.


Vale lembrar que, lavagem a seco, nunca é totalmente à seco, e para cada sujeira, há um produto diferente, então neste caso, cabe ao cliente, o estudo desta limpeza, bem como a consciência da composição do seu amigurumi, ex:
* Não deve ser molhado
* Fio 100% acrílico
etc..
Informe o máximo possível, inclusive, se o amigurumi se destina mais à decoração, ou entretenimento.




Um comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO