Bonecas Russas


Lindas de viver, super cobiçadas por quem as vê. Se você ainda não conhece, venha conhecer o magnífico trabalho desta talentosa artista russa.


Criadas por Olga Arkhipova , estas lindas bonecas, não podem ser chamadas de bonecas, nem amigurumis. Devem ser chamadas de obras de arte sim.

Embora não se acredite, são totalmente, feitas à mão. Seu bordado, ricamente detalhado, parece ter sido feito à máquina, e depois aplicado. Mas é feito à mão, diretamente na peça, e no avesso, não se vê um único fio.


Olhos bordados, tão vívidos, transparecem luz e afeição, dando personalidade à cada uma delas. Os cabelos são de fibra sintética russa, costurados na cabeça, e depois modelados.


Muitas são temáticas. Outono, inverno, verão, primavera, Natal, Ano Novo...

Olga Arkhipova sugere, você pede ela faz, e assim, elas vão surgindo...



É incrível, como ela combina as cores, que muitas vezes, até mesmo semelhantes, faz surgir personagens, totalmente diferentes.


Como se vê, todas as criações são exclusivas da artista, assinadas por ela.
As encomendas devem ser feitas com antecedência de uma estação pelo menos, por exemplo: no momento, ela já não aceita mais encomenda para o outono (nosso outono)


E, é claro...
Ela não vende, a receita.

Na minha opinião, acho que como artesãs e artistas, assim como queremos que reconheçam o valor do nosso trabalho também temos que dar valor ao trabalho de nossas amigas, e vale sim nos emprenharmos e adquirimos uma obra de arte desta, o que vocês acham?

Para entrar em contato com Olga Arkhipova acessem o VK dela clicando AQUI


Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO