Manta Ternura em linha



Mantas em linhas, são realmente a minha paixão, e é muito bom quando se tem uma cliente que pensa igual, risss



Esta manta foi foi feita sob encomenda, para uma cliente assídua, fã das mantas em linha. O pedido era para Janeiro/2019, mas, e isso vale para ficarmos alertas, o bebê antecipou, e vem chegando para esta semana, inicio de dezembro. Isso tem se tornado comum nas gestações de alguns anos para cá, então, não deixem para cima da hora aquela encomenda que é "só para..."


Fiz com fio Cléa 1000(2137) da Círculo, 1,5 novelos, agulha 1,75. Apesar do trabalho com linha ser demorado, o fio rende muito. As pessoas tem o costume de trocar o fio fino por um de espessura média como o Anne, pelo rendimento de tempo, mas o resultado não é tão primoroso, quanto o fio fino (tex 151), na minha opinião. Ao receber o trabalho, as clientes concordam.




Certo que precisei dividir meu tempo entre este e outros trabalhos que estavam em andamento, mas levei 15 dias para conclusão. Caso houvesse dedicação total do meu tempo exclusivo à este trabalho, com certeza teria terminado em menos tempo. Eu já estou preparando a mais de um ano, um vídeo de uma manta em lã feita com este gráfico, então resolvi, usar o mesmo gráfico para fazer uma manta em linha a fim de mostrar a vcs como o mesmo gráfico ficará lindo nas duas versões. Mas para quem não puder aguardar e gosta de fazer através de gráfico, segue abaixo: 

Ele não fica redondo. Fica quadrado. O barrado, é criação minha e isso, terão que aguardar o vídeo mesmo, risss






4 comentários

  1. Amei confeccionar essa manta! Já vou começar a 6a. Gostaria de te mandar as fotos, como faço?

    ResponderExcluir
  2. sou fã de seus trabalhos,principalmente as mantas de linha.já fiz três da ternura 2 rosas e 1 azul,clientes encantadas,obrigada pelas aulas marvilhosas!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO