CROCHETAR melhora a saúde, diz estudo

Quem tem o hábito de fazer algum tipo de artesanato já sabe como isso pode aliviar a mente e reduzir o estresse. Agora, uma pesquisa recente acaba de confirmar essa questão. O Doutor norte-americano Herbert Benson, autor do livro “A Resposta do Relaxamento”, disse em entrevistas recentes que o ato de tricotar induz o relaxamento semelhante à meditação.
Segundo Benson, enquanto o artesão tricota, sua frequência cardíaca é reduzida, bem como a pressão arterial. 

A coach de estilo de vida Karen Zila Hayes, do Canadá, usa o tricô como terapia em grupos que ajudam as pessoas a pararem de fumar e de consumir álcool. Ela também promove o artesanato entre grupos de pessoas que estão lidando com alguma doença, com o fim terapêutico de alívio da mente.
O coach de bem-estar da Inglaterra, Betsan Corkhil, desenvolveu um estudo com 38 mulheres com anorexia. Ele constatou que o "tricô terapêutico" trouxe melhoras significativas para 74% das participantes da pesquisa. Elas relataram que sentiram mais sentimentos positivos com a prática do artesanato. 

Melhora a memória
Um estudo de 2011 liderada pelo Dr. Yonas Geda, psiquiatra na Clínica Mayo, nos EUA, constatou a influência do tricô e do crochê na memória. Foram entrevistadas 1.321 pessoas com idades entre 70 e 89. A pesquisa constatou que aqueles que praticavam algum tipo de artesanato nesse grupo tinham menores chances de desenvolver a perda ou o transtorno de memória cogninitiva.
Bons motivos para pôr as agulhas em prática, não é mesmo?
O que achou dos benefícios para a saúde?
 
 
Texto da net, via Arte e Bom Gosto




2 comentários

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO