Esta bolsa parece complicada, mas é preciso parar, observar com calma e veremos que é bem simples. Sei que vcs vão me matar, pois não tenho as medidas. Ela é feita com duas medidas de retangulos, seguindo o sistema do pactwork (eu não faço pacth, mas entendo como é feito).
Vou dispor as imagens e tentar explicar.
Este é o fundo:
O segundo retangulo tem a metade do tamanho do primeiro (altura), e eles são costurados seguindo o esquema abaixo: 1 maior, 2 menores e 1 maior
As pregas de união são feitas como abaixo:
Aqui cada motivo é preso da seguinte maneira
São necessários 10 motivos. Une-se o último ao primeiro, formando um circulo
As pregas de baixo são unidas formando o fundo da bolsinha.
Veja como fica pelo lado diretito:
Agora, fazemos um retangulo seguindo as medidas da bolsa, para fazer o forro.
Fecha o fundo da mesma forma como foi com o direito.
E uni-se a borda formando o passador
Sei que parece dificil, mas com a peça em mãos e usando alfinetes para simular a costura, fica fácil. Um botão forrado faz a vez do miolo. Um cordão grosso no passadoe com aquela florzinha que fazemos sob base e palito, com enchimento, dá o acabamento ideal.
Bom dia Cristiane, que trabalho lindo, você garimpa ouro e tão generosamente nos oferece, muito obrigada, abraços carinhosos
ResponderExcluirCristina maravilloso trabajo y hermoso desafió pero con tan claras explicaciones y las fotos con el paso a paso se hace practico gracias ♥ muy bello el bolsito y las terminaciones en pimpollos lindo detalle besitos Sandra.
ResponderExcluirQue trabaLho maravilhoso!!!!
ResponderExcluirObrigada!!
Bjuss