Biquini em pétálas - Um PAP melhor

Eu já havia postado este biquíni AQUI.
Mas ontem acabei por esbarrar com o mesmo motivos e um PAP que considero melhor.
Vamos ver se este nos ajuda a entender mais facilmente. Coloquei as fotos menores para que o post não ficasse enorme, mas vc pode clicar em cada uma para visualizar melhor. 
Vendo a imagem e o gráfico que encontrei naquele momento, pensei que a última volta fosse feita em cor diferente, observem:


Mas com este novo PAP que encontrei, tudo muda de figura, menos o resultado final :

 O motivo é feito individualmente e por completo, sem alteração de cor.

Depois é unido com os demais, na sequência em vão sendo feitos, observe a imagem do avesso.

Agora o pulo do gato, riss. As pétalas são contornadas por ponto baixo, sem emendas, direto uma a uma, formando carreiras e garantindo assim, melhor firmeza da peça.

Se o trabalho parasse por aqui já estaria lindo ! Mas como se trata de um biquíni, na continuidade, é feito uma carreira em baixo do motivo, unindo as pétalas e formando o bojo, a carreira abaixo, é feita com pontos altos para poder passa a cordinha do biquíni, que pode ser feita de croche, ou fita de gorgurão, como no modelo amarelo.





Bom, o modelo da calcinha, não estava bem explicado e acredito que também não nos faça diferença, uma vez que para nós brasileiras este padrão está fora de questão, neste momento vale seguir o gráfico que coloquei neste outro post AQUI. A parte superior da calcinha é feita com uma tira dupla de motivos e presa á parte inferior. Pessoalmente, eu colocaria um elástico daqueles largos de 3cm por trás da faixa, para dar maior segurança. Não sei que fio foi usado neste trabalho, até por se tratar de um tuto internacional, mas acredito na nossa versão tupiniquim, poderemos usar a Anne ou fio Tropifio

Acho que é isso aí né gente? Fiz um resumo para o nosso entender, e espero que fique explicado para todas.
Eu peguei um pouco daqui e dali pela net, mas as imagens principais são da Swimsuit MC.




5 comentários

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO