Lojas Virtuais

Depois que o dono da Elo7 apareceu em uma entrevista pra lá de interessante e instigante, houve um bum de lojas virtuais. Neste momento é preciso cautela, não se empolgar com trocas de serviços e ficar atenta á futura expansão do hopsedeiro de sua loja. Também é importe levar em conta o tipo de clientes que este servido alcança, não adianta vc colocar seu produto tipo quadros em um servidor em que a maioria de seus clientes são basicamente donas de casa.

Dizer que envia tantos mil emails por dia tb não adianta, pq vc não tem controle sobre isto, não sabe se é verdade ou não, se este provedor está selecionando seus cliente, publico alvo.
Eu possuo tres lojas virtuais e vou postar aqui pra vcs as vantagens e desvantagens, isto pq nem vou citar as desconhecidas.

Á duas semana atrás eu recebi o pedido de uma bebe reborn que já estava pronta, a pessoa aceitou o pagamento via cartão de credito, depois aceitou o sedex, mas vivia deixando recados insisivos de que queria que eu postasse a bb naquele dia. Bom expliquei que as bebes possuem registro e que eu usava parte do pagamento para isso e ainda tinha a propria postagem, mas a insistencia dela era grande demais. Ao mesmo tempo uma criança de nome parecido me Add no orkut e perguntou sobre reborns, dispostissima a comprar um de imediato. resultado: eram a mesma pessoa, uma menina de 13 anos que se valia de fazer a compra por cartão, alegando que era pra enviar o bb imediatamente pq o cartão levava 3 a 4 dias para cair. olhem só a astucia. E vai saber se era um adulto se fazendo passar por criança? Neste caso eu acredito ser criança mesmo. Mas, resultado, eu não enviei a bb, esperei 2 semanas e nada e pagamento e acabei cancelando a encomenda. Ficar de olho é sempre bom, independente do servidor, pq uma vez que eles não tem este tipo de controle, não são obrigados á nada.
ELO7 : tem uma enormidade de clientes e os mesmo além dos que se cadastram para vender são assinantes de newslleter. Sendo assim é publicidade garantida. Além do forte apoio publicitário que a propria ELO7 tem. ou seja, a ELO7 tem grandes parceiros que fazem a sua publicidade, isto tras mais visitas ao site da ELO7, que por sua vez este visitnte vai colocar o produto de seu interesse na busca e acaba te achando, gosta do seu trabalho e assina a news, e assim vai...
Conta gratis : limite de 5 produtos e sem personalização
Investimento : 50,00/ano , sem limite de produtos e personalização, ativação do pagamento via cartão.
http://www.elo7.com.br/fadaazul/

TALUP : Uma verdadeira tentação, toda vez que entro neste servidor tenho a impressão de ter voltado a infancia. Com um publico newslleter menor, porém seleto, possiu em sua carteira de clientes, pessoas que gostam do mundo craft e artesanal. Sem pagar nada vc já tem sua loja personlizada, sistema de pagamento com cartão, debito, e pra ficar mais á vontade vc pode assinar e comprar o plano de apenas 15,00 por mês, ou alguns pacotes de descontes dispiniveis.
Conta gratis : limite de 5 produtos, personalização, uso de logo, ativação do pagamento com cartão
Investimento : 15/mês ou pacotes de planos, maior personalização, parcelamento, destaques etc.
http://fadaazul.tanlup.com/
 
PORTAL DO ARTESANATO : Iniciou agora, porém com grande carteira de cliente e muito boa vontade de te ajudar, porém seu design ainda está muito confuso, eu apanhei para saber que o link de minha lja era simplesmente o numero 40, ou seja vc não tem referencia ao seu produto, loja ou vc no link, não há como o cliente s lembrar que vc é o numero 40 de cliente, acredito que ainda vá melhor muito.
Conta gratis, personalização da loja, ainda não me encontrei no pagamento.
http://www.portaldeartesanato.com.br/vendo/vendedor/40/

O importante é que a loja atenda seu publico alvo, que tenha o seu perfil e que vc possa pesonalizá-la. Não basta um logo no canto e o resto tudo igual á todos, ser diferente, poder ousar ter espaço para isto, é muito importante. Então é uma questão de análise, ok?

Bjus

Um comentário

  1. AMIGA SEU POST FOI MUITO ESCLARECEDOR PRA MIM. ESTOU COMEÇANDO A VENDER MEUS TRABALHOS, E PROCURAVA INFORMAÇÕES SOBRE ONDE E COMO VENDER. AGORA ESTOU MAIS ANTENADA1 VALEU, BJÃO!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO