Crochê de Bulgres


A cidade belga de Bulgres, é o berço do famoso crochê de fita. Sua trama imita os movimentos de uma fita saídos de uma bobina. Trata-se de um tipo especial de crochê para uso decorativo.
Tb conhecido como renda de Bulgres possibilitam a formações de belos padrões. Quando confeccionados, pequenas sequências de pontos, elos e arcos, formam padrões inusitados que imitam com perfeição rendas de fitas.



Esta sequência composta pontos altos, em carreiras de ida e vinda, iniciadas e terminadas por arco de correntinhas unidos e/ou tramados de forma proposital, conferem um resultado delicado, que emprestam um charme único á cada peça de decoração e vestuário.


A técnica do crochê de bulgres é fácil, porém antes de se iniciar o trabalho, deve-se conferir com muita atenção todo o gráfico a ser seguido, de forma que não se hajam duvidas em sua execução.


Compreender as regras básicas deste tipo de crochê, e adquirir as habilidades necessárias, a repetição de sequências diferentes, e orientações, pode facilitar muito na criação da novos padrões por vc mesma, além de oferecer uma ilimitada variedade de padrões.
Observe alguns :
 Animou ?
Então...bora pras agulhas e mais um novo desafio!
Bjus

Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO