Fogão - A escolha certa pra cada um ...

Estes dias precisei trocar o meu fogão.  Confesso que foi com uma alegria imensa que percebi que o forno já não era mais o mesmo. A chama estava bem baixinha e mal dava para aquecer algo o que dirá assar de fato.
Já se faziam 12 anos que eu aguentava ele. Era um excelente fogão, não fosse o fato de que foi a minha sogra quem foi até a loja e o escolheu, sem ao menos me perguntar o que eu queria, e nem imagino pq ela achou q  um fogão bege combinaria com a minha já comprada cozinha branca, risss. Daí ficou lá aquele impasse...
Ele era excelente, um Dako de 4 bocas, chamas altas, perfeito, porém... bege....
Isto foi quando eu casei, crianças pequenas, inicio de tudo, apesar da cor, ele tava dando conta do recado, até que comecei a fazer uns cupcakes pro meu cabelereiro, e depois vieram os bbs reborn que precisam ser assados no forno á gás. O forno era pequeno, só se faziam 18 cupcakes por vez, se o bb fosse grande, precisa ser assado por partes, enfim...o problema já não era só a cor, mas tb o tamanho do forno.
Mas resumindo, finalmente daria adeus á ele.

Bem animada corri as lojas tentando encontrar algo que suprisse as minhas necessidades. Gosto de chamas altas, queria um forno grande, então um fogão de 6 bocas. Queria saber pq as tvs ficam ligadas nas lojas, mas as geladeiras e fogões não. Os vendedores não sabiam dar nenhuma informação além do preço. Eu nunca tinha percebido que o esforço de acender um fósforo custava tanto, pois o fato do fogão ser automático, subia o preço em 400,00. Ter uma grade a mais no forno então, mais 400,00. E a chama? Nenhuma informação ...

Voltei pra casa totalmente confusa, fiz um café no fogão velho mesmo e fui pensar com aquele monte de folders e panfletos, e cheguei a uma conclusão...
Tenho filhas pequenas, e um marido descuidado, que formam aquela turma do "eu não fiz isto", com frequencia vejo sopa, leite derramado no fogão, e outras coisas, tudo sem autoria, porém são coisas q com certeza acabariam em menos de uma semana com o sistema de acendimento automático do fogão.
Pronto... não queria fogão automático, já reduzi ali 400,00. De volta aos folders... cadê o fogão comum ? Nem pensar o máximo que encontrei foi com acendimento automático no forno, parece que as lojas só querem vender os mais caros... As duas grades no forno era uma coisa que eu realmente preciso, por conta dos cupcakes. Então um fogão com 2 grades no forno, tem acendimento automatico e pronto ...
*&¨%$#@?
Já tava começando e ter simpatia pelo velho fogão, kkkk.
Daí me lembrei da net e fui visitar os tantos emails de spans q recebo, e....
Encontrei meu fogão e com uma fartura de variedade, informações e preços, formas de pagamentos que vcs nem fazem idéia !!
De fato fogão com 2 grades no forno, só mesmo automático, mas, valendo-me dos neurônios que meu pai me deu, me concentrei em escolher o modelo. Nas lojas virtuais, como vc não está vendo ao vivo o produto, a loja dispõem pra vc o máximo de informações possíveis, como por exemplo... a potencia dos queimadores.

Ví um Dako (disto eu não abro mão), 6 bocas, acendimento total manual (fósforo mesmo), branco, lindo, simples, como eu, risss, por 500,00 (isto mesmo), se eu pagasse á vista seria 479,00 (descontaço ! ).
Fiz uma rápida comparação entre um modelo de outra marca o mais caro possivel, e o que eu gostei, e ví que a potencia dos queimadores do fogão que gostei eram até maiores que o melhor fogão do mercado !
Liguei correndo pra assistencia técnica e perguntei se eles vendiam as grades deste modelo á parte e claro que vendiam, não pensei mais em nada ! Imprimi o boleto e fui correndo pagar meu fogão !

O período entre o pagamento e a entrega, foi mais demorado que nas lojas fisicas, porém valeu a pena o aguardo de 7 dias uteis. Eu recebi emails contantes, informando o andamento do processo da compra, embarque do produto, transito. Fiquei realmente satisfeita. Esta semana vou comprar a grade extra e ele estará completinho.

Meu marido ficou tonto, queria saber pq reclamei por 12 anos que queria outro fogão e fui pegar um simples, e ainda criei um monte de artificio...compra aqui, o resto ali... kkkkk.
Mas sou assim mesmo ... Pra mim não é o mais caro, o da moda, o que todo mundo tem, e sim aquilo que eu preciso de fato. Não quero perder tempo da minha vida, limpando cuidadosamente acendedores, ou brigando com minha familia por causa de leite derramado. Quero fazer cupcakes, reunir todo mundo na frente da TV pra ver um filminho legal, caçar os erros de gravação, enquanto degustamos bolinhos, salgadinhos e pasteis, tudo feito no fogão novo é claro, kkkkk.

Ah! Comprei na Americanas.com

Bjus

4 comentários

  1. Até parece novela KKKKKK
    Mas eu concordo plenamente ...fogão tem que ser prático e simples...
    tem coisas na vida bem melhores de serem aproveitadas do que ficar se extresando em limpar fogão...desejo felicidades e sorte a você e seu novo fogão....bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, Me diverti muito lendo sua postagem pois tenho também uma turma em casa do "eu não fiz isso".
    Adoro seu blog e sempre que você posta venho ver, abri umas pasta só para colocar as blusas lindas em ponto abacaxi(sou fascinada por esse padrão de crochê).
    Fico encantada com seus bebês, quando puder vou encomendar um para ser meu modelo nas roupinhas de bebê que amo fazer.
    Sou fã de carteirinha do seu blog,bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olha, me diverti com esse post tb rss

    Tá certíssima, tem que ver aquilo que supre as necessidades primeiro e não ficar pagando pela belezura.

    Gente, fiquei curiosa pra saber sobre esses bebês...

    ResponderExcluir
  4. Tininha, na barra lateral do blog tem um destes bbs em promoção , aproveita,
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO