Mostrando postagens classificadas por data para a consulta Casaquinho. Ordenar por relevância Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens classificadas por data para a consulta Casaquinho. Ordenar por relevância Mostrar todas as postagens

Amigurumi - Coelhinha Lolita


Lolita é a nossa nova coelhinha, toda fashion!

0

Nossas amigas fizeram - Saida de maternidade Anastácia

Algumas amigas fizeram itens da Saída de Maternidade Anastácia.
Vejam como ficaram lindos !

Casaquinho - Ligia Veras

Saída de maternidade completa - Silvia Mara

Lindos de viver, não é mesmo ??
Se vc fez algum tutorial exibido aqui ou no nosso canal YouTube, mande as fotos !





5

Saida de maternidade Anastácia - 2/4 - Casaquinho

E nossa Saída de maternidade Anastácia, segue com o casaquinho.



É claro que também tem vídeo dele !


Ao trabalho !




8

Saida de maternidade Anastácia - 1/4 - Manta

Olá amigas !!
 Finalmente consegui concluir os vídeos da Saída de maternidade Anastácia.
Muitas haviam me pedido um conjuntinho de manta, casaquinho, etc.
Usei:
2,5 novelos de Mais bebê (branco)
agulhas 2,5 e 3


 Para o corpo da manta, usei agulha 3
E para a barra, 2,5


 Fiz P.A,P. da amostra, que segue por todo trabalho


Vamos ao trabalho ! O primeiro vídeo é da Manta.



Espero que gostem, mas que, principalmente , façam, ok?




5

Casaquinho com ponto fantasia

O modelo deste casaquinho é baseado, no último que fiz para bb. Você pode consultar a postagem para tirar suas medidas e fazer no tamanho desejado, veja AQUI.
A sugestão para esta versão, é q seja feito em linha.













1

Casaquinho em linha e crochê

Lindo e leve, para tardes fresquinhas...








7

Casaquinho de crochê para bebê

Fiz este casaquinho baseado no gráfico da página russa (créditos no final)
Usei a bebê reborn de minha criação, a Chloe, como modelo . A Chloe, mede 51cm, corresponde a um bebê RN.

Tirei a medida da circunferência da barriguinha
 Deu 0.50cm
 Usei Fio Carinho da Pinguim, e agulha 2.0

Usei o gráfico indicado para o trabalho, ele é essencial na execução das laterais do trabalho que formam a  parte de frente do casaquinho

 Fiz correntinhas até alcançar metade da medida, será a parte das costas (25cm)
Preenchi com pontos altos, seguindo o gráfico para fazer as extremidades.
Retornei a parte de baixo, tb com ptos altos.
A partir da segunda volta, as carreiras são de ida e volta, e já não se faz mais a parte de cima, observe a foto abaixo. Fiz 12 carreiras, o suficiente para alcançar a altura do ombro, formando assim a cava.
Na postagem original, indica-se fazer uma correntinha ao término das carreiras e emendar com a carreira base de ptos altos. Eu prefiro cortar o fio e iniciar novamente no local indicado.
 Deixei 4 ptos de distância entre as laterais (espaço para a manga)
 Veja como fica com as laterais fechadas
Para unir frente e costas, fiz a emenda com a seguinte sequência de ptos:
1 pto Baixíssimo, 2 ptos, baixos, 2 meio ptos altos, 2 ptos altos, 2 ptos altos duplos, 2 ptos altos triplos. 4 correntinhas para descer e segui com meio pontos altos até a outra extremidade onde repeti os pontos de maneira invertida.
Contornei a volta toda do casaquinho com meio ponto, repetindo os aumentos na curva da frente e reduzindo próximo ao pescoço.

Fiz um biquinho decorativo em toda a volta, como mostra a foto.
1pto baixo, pula um pto de base, 1 pto alto, 2 correntinhas, 1 pto alto junto, pula 1 pto de base, repete até fazer a volta completa
Na segunda carreira, finalizei desta forma:
1 pto alto pela frente, no leque 2 ptos altos, 2 correntinhas, 2 ptos altos


Levantei as carreiras das mangas da seguinte forma:
*1ª carreira:


2 pontos altos sob cada carreira de base.

*2ª carreira
2 correntinhas para subir, 2ptos altos juntos (redução), segui com ponto sobre ponto, e os dois últimos pontos juntos novamente. Desta forma reduzi 2 pontos.
*3ª carreira
sem redução de pontos, ponto sobre ponto.
*4ª carreira
Igual a segunda
E assim por diante, até alcançar o tamanho desejado.
No meu caso reduzi 4 vezes, num total de  15 carreiras a contar do levantamento de pontos.
Repeti o biquinho decorativo
Usei 2 novelos de Fio e com o restante fiz uma touquinha e as florzinhas para decorar.
Não apliquei o botão como na postagem original.
O casaquinho branco foi contornado como o original, com pontos sanfona, porém não gostei dele vestido, por isso mudei no casaquinho rosa.
Postagem original




14

Casaquinho básico

De manguinhas curtas, atende a inúmeros visuais, acompanhando um vestido de alcinhas, regatas, etc.




1

Casaquinho elegante em crochê

Perfeito para o outono, então, vamos começar já




Da Knit.ru




3
VOLTAR AO TOPO