Mostrando postagens classificadas por data para a consulta Casaquinho. Ordenar por relevância Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens classificadas por data para a consulta Casaquinho. Ordenar por relevância Mostrar todas as postagens
Nossas amigas fizeram - Saida de maternidade Anastácia
Nossas amigas fizeram
18 de agosto de 2016
Algumas amigas fizeram itens da Saída de Maternidade Anastácia.
Vejam como ficaram lindos !

5
Vejam como ficaram lindos !
Casaquinho - Ligia Veras
Saída de maternidade completa - Silvia Mara
Lindos de viver, não é mesmo ??
Se vc fez algum tutorial exibido aqui ou no nosso canal YouTube, mande as fotos !
Se vc fez algum tutorial exibido aqui ou no nosso canal YouTube, mande as fotos !

Saida de maternidade Anastácia - 2/4 - Casaquinho
Crochê
31 de janeiro de 2016
E nossa Saída de maternidade Anastácia, segue com o casaquinho.
É claro que também tem vídeo dele !

8
É claro que também tem vídeo dele !
Ao trabalho !

Saida de maternidade Anastácia - 1/4 - Manta
Olá amigas !!
Finalmente consegui concluir os vídeos da Saída de maternidade Anastácia.
Muitas haviam me pedido um conjuntinho de manta, casaquinho, etc.
Usei:
2,5 novelos de Mais bebê (branco)
agulhas 2,5 e 3
Para o corpo da manta, usei agulha 3
E para a barra, 2,5
Fiz P.A,P. da amostra, que segue por todo trabalho
Vamos ao trabalho ! O primeiro vídeo é da Manta.
Espero que gostem, mas que, principalmente , façam, ok?

5
Finalmente consegui concluir os vídeos da Saída de maternidade Anastácia.
Muitas haviam me pedido um conjuntinho de manta, casaquinho, etc.
Usei:
2,5 novelos de Mais bebê (branco)
agulhas 2,5 e 3
Para o corpo da manta, usei agulha 3
E para a barra, 2,5
Fiz P.A,P. da amostra, que segue por todo trabalho
Vamos ao trabalho ! O primeiro vídeo é da Manta.
Espero que gostem, mas que, principalmente , façam, ok?

Casaquinho com ponto fantasia
Crochê
21 de agosto de 2015
Casaquinho de crochê para bebê
Crochê
22 de julho de 2015
Fiz este casaquinho baseado no gráfico da página russa (créditos no final)
Usei a bebê reborn de minha criação, a Chloe, como modelo . A Chloe, mede 51cm, corresponde a um bebê RN.
Tirei a medida da circunferência da barriguinha
Deu 0.50cm
Usei Fio Carinho da Pinguim, e agulha 2.0
Usei o gráfico indicado para o trabalho, ele é essencial na execução das laterais do trabalho que formam a parte de frente do casaquinho
Fiz correntinhas até alcançar metade da medida, será a parte das costas (25cm)
Preenchi com pontos altos, seguindo o gráfico para fazer as extremidades.
Retornei a parte de baixo, tb com ptos altos.
A partir da segunda volta, as carreiras são de ida e volta, e já não se faz mais a parte de cima, observe a foto abaixo. Fiz 12 carreiras, o suficiente para alcançar a altura do ombro, formando assim a cava.
Na postagem original, indica-se fazer uma correntinha ao término das carreiras e emendar com a carreira base de ptos altos. Eu prefiro cortar o fio e iniciar novamente no local indicado.
Deixei 4 ptos de distância entre as laterais (espaço para a manga)
Veja como fica com as laterais fechadas
Fiz um biquinho decorativo em toda a volta, como mostra a foto.
1pto baixo, pula um pto de base, 1 pto alto, 2 correntinhas, 1 pto alto junto, pula 1 pto de base, repete até fazer a volta completa
Na segunda carreira, finalizei desta forma:
1 pto alto pela frente, no leque 2 ptos altos, 2 correntinhas, 2 ptos altos
Levantei as carreiras das mangas da seguinte forma:
*1ª carreira:
2 pontos altos sob cada carreira de base.
*2ª carreira
2 correntinhas para subir, 2ptos altos juntos (redução), segui com ponto sobre ponto, e os dois últimos pontos juntos novamente. Desta forma reduzi 2 pontos.
*3ª carreira
sem redução de pontos, ponto sobre ponto.
*4ª carreira
Igual a segunda
E assim por diante, até alcançar o tamanho desejado.
No meu caso reduzi 4 vezes, num total de 15 carreiras a contar do levantamento de pontos.
Repeti o biquinho decorativo
Usei 2 novelos de Fio e com o restante fiz uma touquinha e as florzinhas para decorar.
Não apliquei o botão como na postagem original.
O casaquinho branco foi contornado como o original, com pontos sanfona, porém não gostei dele vestido, por isso mudei no casaquinho rosa.
Postagem original

14
Usei a bebê reborn de minha criação, a Chloe, como modelo . A Chloe, mede 51cm, corresponde a um bebê RN.
Tirei a medida da circunferência da barriguinha
Deu 0.50cm
Usei Fio Carinho da Pinguim, e agulha 2.0
Usei o gráfico indicado para o trabalho, ele é essencial na execução das laterais do trabalho que formam a parte de frente do casaquinho
Preenchi com pontos altos, seguindo o gráfico para fazer as extremidades.
Retornei a parte de baixo, tb com ptos altos.
A partir da segunda volta, as carreiras são de ida e volta, e já não se faz mais a parte de cima, observe a foto abaixo. Fiz 12 carreiras, o suficiente para alcançar a altura do ombro, formando assim a cava.
Na postagem original, indica-se fazer uma correntinha ao término das carreiras e emendar com a carreira base de ptos altos. Eu prefiro cortar o fio e iniciar novamente no local indicado.
Deixei 4 ptos de distância entre as laterais (espaço para a manga)
Veja como fica com as laterais fechadas
Para unir frente e costas, fiz a emenda com a seguinte sequência de ptos:
1 pto Baixíssimo, 2 ptos, baixos, 2 meio ptos altos, 2 ptos altos, 2 ptos altos duplos, 2 ptos altos triplos. 4 correntinhas para descer e segui com meio pontos altos até a outra extremidade onde repeti os pontos de maneira invertida.
Contornei a volta toda do casaquinho com meio ponto, repetindo os aumentos na curva da frente e reduzindo próximo ao pescoço.Fiz um biquinho decorativo em toda a volta, como mostra a foto.
1pto baixo, pula um pto de base, 1 pto alto, 2 correntinhas, 1 pto alto junto, pula 1 pto de base, repete até fazer a volta completa
Na segunda carreira, finalizei desta forma:
1 pto alto pela frente, no leque 2 ptos altos, 2 correntinhas, 2 ptos altos
Levantei as carreiras das mangas da seguinte forma:
*1ª carreira:
2 pontos altos sob cada carreira de base.
*2ª carreira
2 correntinhas para subir, 2ptos altos juntos (redução), segui com ponto sobre ponto, e os dois últimos pontos juntos novamente. Desta forma reduzi 2 pontos.
*3ª carreira
sem redução de pontos, ponto sobre ponto.
*4ª carreira
Igual a segunda
E assim por diante, até alcançar o tamanho desejado.
No meu caso reduzi 4 vezes, num total de 15 carreiras a contar do levantamento de pontos.
Repeti o biquinho decorativo
Usei 2 novelos de Fio e com o restante fiz uma touquinha e as florzinhas para decorar.
Não apliquei o botão como na postagem original.
O casaquinho branco foi contornado como o original, com pontos sanfona, porém não gostei dele vestido, por isso mudei no casaquinho rosa.
Postagem original

Assinar:
Postagens (Atom)
























