Wrappers para Cupcakes

De volta aos cupcakes, esta semana andei revendo algumas receitas, encontrei o molde dos Wrappers que uso.
Pra quem desconhece o assunto, os cupcakes são assados já dentro de forminhas de papel, e como o dificuldade de encontrar as forminhas adequadas na lojinha da esquina, é muito grande, na maioria das vezes usamos mesmo é forminha de empadinhas daquelas bem grandes que nem as lanchonetes vendem mais, kkk.
Daí eles saem do formo assim:




Tá certo que depois de decorados, cheio de enfeites, eles ficam uma gracinha.
Mas para dispor em uma mesa de aniversário, ou para vender, quanto mais caprichado melhor, afinal começamos a comer pelos olhos, não é mesmo...
Nesta hora nos valemos dos Wrappers, que nada mais saõ do que forminhas de papel decorado, porem sem o fundo.

Além de dar um acabamento legal ao cupcake, os Wrappers, fazem um tipo de "saltinho", impedindo que o cupcakes encoste na mesa, deixando ele mais altinho, e se o bolinho ainda estiver quente, isto ajuda muito, pois evita que ele "soe" e umedeça a forminha.

Mas se vc não achou o Wrapper na lojinha da esquina e está sem tempo de fazer a encomenda na net, 
Corre na papelaria e compra papel Collor Plus liso ou decorado, como preferir, vc pode ainda usar papel micro-ondulado, ou qualquer outro papel encorpado.
Risque este molde nele, e recorte. Cole as extremidade, usando pregadores para dar maior firmesa.
Vc pode usar tesouras de picotar, pegar emprestado das crianças aquelas de lâminas decoradas para dar um toque á mais. Se usar papel liso, pode ainda fazer uns poas com tinta, enfim...

Clique na imagem para imprimir o tamanho real

Você pode ainda fazer seus proprios moldes, de acordo com o tamanho da forminha que usou para assar. Basta pegar uma das forminhas limpas, fazer um corte na lateral e depois soltar o fundo, o que sobrou é justamente o molde do Wrapper, transfira para um papel mais resistente já acrescentando 1cm na base (para formar o saltinho), e guarde para reproduzi-lo para futuras fornadas. Vale colocar neste molde o tamanho da forminha que usou como referencia, ok?
Se vc não quiser fazer o Wrapper com o "saltinho", então poderá usar papel mais fino, e até mesmo aquelas toalhinhas de papel previamente recortadas  para forro de bandejas, á venda nas lojas de artigos de festas, veja:

Bom, acredito que á partir daí, criativa como somos, o céu é o limite, não é mesmo?

OBS.: As imagens dos cupcakes eu apanhei na net, pq a minha máquina fotográfica, tá um horror, tá pedindo pra se aposentar faz tempo, riss.

Bjus

2 comentários

  1. TE seguindo e curtindo mto o blog! Bjao

    ResponderExcluir
  2. Foi a melhor explicação que encontrei de como fazer um wrapper na net. Muito obrigada. Você salvou meu projeto de fabricação de cupcakes. obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO