Ecologicamente (in)corretos

Legal gente, faz tempo que não posto nada novo aqui pra vcs.
Peço que me desculpem. Primeiro minha camera perdeu o foco e está no conserto, daí eu tenho um monte de trabalhos novos pra mostrar, mas vai ter que esperar, risss. Segundo, surgiram algumas encomendas de reborn, e não pude deixar pra trás, mas infelizmente, fiquei sem as fotos pra mostrar pra vcs, devido ao problema com a camera, riss.

Mas vamos lá....
Hj me dei conta de uma coisa totalmente curiosa...
É tanto "salvem o planeta", "seja ecologico", etc. e tal que a gente se sente um lixo ao não fazer nada.
Todos os dias vou ao mercado e trago aquele monte de sacolas, e como são finas, é claro, uso uma dentro da outra. Vendo alguns idosos sairem do mercado com sacolas ecológicas, me senti uma criminosa e resolvi começar a levar as minhas (tenho 4, riss).
Então assim tem sido... levo minha ecobag, trago as compras, e pronto.
Mas hoje, antes de ir ao mercado resolvi descer junto comigo os sacos de lixos que eram colocados nas sacolinhas plásticas do mercado.  Ao ir no meu "puxa-saco", percebi que não tinha nenhuma para recolocar nos baldes de lixo !
Tudo bem , calma...
Entrei no mercado e fui direto pra seção de sacos plásticos de lixo, e tomei um susto !!!
Kct ! Um pacote com 10 sacos de 15l do mais vagabundo estava 6,00, e a mesma quantidade do melhor...13,00.
Quando o planeta será ecologicamente correto com meu bolso?
E as sacolas que eu poupei este tempão?
É assim que me pagam? Ou melhor, que eu tenho que pagar?
Realmente salvar o planeta é caro e pronto.
Fiz minhas compras, coloquei-as nas tradicionais sacolinhas do mercado e depois coloquei na ecobag.

Descobri que a ecobag serve apenas pra facilitar o transporte daquele monte de sacolinhas.
Ha! É claro que não trouxe os sacos de lixo, trouxe mesmo foram 2 potes de sorvete que estavam em promoção e vou salvar é a sobremesa de domingo, pq aqui em Santos tá um calor infernal, kkkkkkk.
Bjus

BOM DOMINGO

Obs. Sem propaganda ok? Peguei um imagem qualquer de ecobag na net, só pra ilustrar o post.
0

Quartos infantis femininos

Mais algumas inspirações...











5

Ha.... as margaridas....

Adoro margaridas, são as minhas flores preferidas....
Como diz Meg Ryan... são tão amiguinhas...





Não se esqueça de clicar sobre as imagens para imprimir em tamanho real, ok?
Bjus
2

Continuando a brincadeira ....

Domingo é dia de brincar..
Então, hj, vamos de "resta um"
Encontrei alguns vídeos interessantes que nos ensinam a vencer este jogo danadinho...

Ou este ...
Pra quem não tem o jogo em casa e se entusiasmou, AQUI, tem uma versão online.

BOM DONINGO

1

Bolsas lindas

Lindas Bolsas em tricô:








Não entendo nada de tricô, mas segundo a minha professora, é tudo feiro em ponto tricô, com muitas tiras soltas que só são trançadas depois de pronta, e presas com pontos invisíveis.

Bjus
2

2 em 1 - pão de cebola e toalha de crochê

Hoje trago a famosa receita do meu pão de cebola e uma toalhinha de crochê que fiz.





Pão de cebola:
Coloque no liquidificador:
4 ovos
1 copo de iogurte natural
a mesma medida de leite
a mesma medida de óleo de girassol (ou outro de qualidade)
1 caldo de galinha
100grs. de fermento biológico
1 colher de sob. de açucar
1 colher de sob. de sal
1 cebola média em pedaços
Bata tudo muito bem.
Em uma vasilha grande junte:
1k de farinha de trigo
1x. salsinha picada ou ervas á gosto
100grs. de queijo ralado.
Misture bem, depois junte a mistura do liquidificador, mexendo com uma colher de pau grande.
cubra com plástico e deixe descansar por 1/2h.
Divida a massa em assadeiras untadas e polvilhadas com farinha de trigo, pincele com gema.
Leve ao forno por mais ou menos 30 minutos.
Esta receita rendeu os 3 pães da foto.
Vc pode polvilhar o queijo ralado por cima do pão ao invés de colocar na massa.

Agora a toalhinha de crochê:


Confesso que seguindo pela imagem, imaginei que ficaria maior,  mais sempre há um lugarzinho para uma toalhinha pequena.

Bjus
1

Vamos viajar.....

Pra quem pode viajar nestas férias....
Nada melhor que um trailler....










Agora gritem bem alto comigo :

" EU QUERO "

riss
Bjus
1

Lindamente amarrados....

Novas amarrações de tênis que os adolescentes irão amar !!



















Se amarrou nessa?
risss
Bjus
2

Gatinho no chaveiro

Olhem que gracinha que recebi da minha amiga Marilze:






É confeccionado em feltro, preenchido com fibra,  e fechado com pontos de caseado, lindo não é mesmo?
Bjus
1

Reciclando sacolinhas....

Também poderia ser sacos plásticos, tudo enfim...
Na verdade me lembro quando fazia estes pom-pons com ráfia...
Mas vejam que interessante:






























Na verdade á partir desta idéia , podemos fazer pom-pons gigantes para pendurar no teto nos dias de festas, principalmente se a festa for ao ar livre, pois se chover, não vai estragar e ainda dá pra aproveitar por diversas vezes.
Bjus
4
VOLTAR AO TOPO