Mostrando postagens com marcador cozinha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cozinha. Mostrar todas as postagens
O mais fácil de todos! modelo 7
Barrados e Bicos,
Casa,
cozinha,
Crochê,
Featured,
Vídeo Aula
11 de junho de 2023
Esse é fácil e muito bonito! modelo 4
Barrados e Bicos,
Casa,
cozinha,
Crochê,
Featured,
Vídeo Aula
28 de maio de 2023
Apoio para panelas e pratos quentes
Este gráfico simples, redondo, de fácil execução, já rodou toda web.
Sua facilidade, nos permite tecê-lo em diversos tamanhos, dando a ele as diversas mais utilidades.
Apoio para panelas e pratos quentes, sousplat, ou lugar americano. Feitos sempre em fio duplo ou barbante, para ficar encorpado e proteger a mesa.

Lugar americano em crochê
Lugar americano, jogo americano, apoio de pratos...
Seja como for, sempre foram muito úteis, demarcando espaços e agora são moda em crochê.
Selecionei alguns diferentes que encontrei na web, principalmente pinterest, para vermos e tirarmos algumas ideias. A dica principal é fazer em linha dupla ou barbante, assim preservaram a temperatura do prato e não mancharão mesas de madeira.
Em vermelho e branco, compôs com perfeição a louça usada
Este não fugiu ao nome "jogo americano"
Quem gosta de crochê, sempre tem um gráfico de filé aguardado, esperando para ser usado
Em cor sóbria, uma trama fechada, clássico
Em ponto alto, decorado com flor e arabescos, simples e lindo
Este lembra a trama de um tapete, e por falar nisso, podemos nos inspirar neles também
Duas cores acompanham louça e guardanapo
Este tem um lugarzinho para os talheres, muito útil
Com pequenos círculos em crochê, unidos um a um, formam uma composição muito graciosa e diferente
Cinza e branco, um charme a mais
Alegre, em amarelo e laranja
Com franjas, meio ponto e muitas cores, alegria á mesa
Três cores em listras, fácil e elegante

Cupcakes natalinos
Biscoitos de gengibre
Com gostinho de Natal ! Estes biscoitos me lembram aquelas cenas, onde as crianças se põem em volta da mesa da cozinha e ajudam a modelar biscoitos de todos os tipos, espalhando farinha pela casa, numa bagunça sem fim, risss.
Vou deixar uma receita que já testei, mas não me lembro onde peguei:
Para o biscoito
Ingredientes
100 g de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
4 colheres (sopa) de mel
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de gengibre em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 ovo batido
manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar
Modo de Preparo
1. Numa panela, junte a manteiga, o açúcar mascavo, o mel e leve ao fogo baixo. Mexa com uma
colher até obter uma calda.
2. Numa tigela, peneire a farinha de trigo, o gengibre e o bicarbonato. Misture bem com uma colher e acrescente a calda derretida e o ovo batido. Mexa até obter uma massa uniforme.
3. Embrulhe a massa em filme. Não se preocupe com a consistência, pois a princípio a massa fica muito mole. Leve à geladeira por no mínimo 12 horas.
4. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
5. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo até que fique com 0,5 cm de espessura. Corte a massa com cortadores de formatos variados. Se preferir, use a boca de um copo para fazer biscoitos redondos.
6. Unte duas ou mais assadeiras grandes com manteiga e polvilhe com farinha. Distribua os biscoitos nas assadeiras, deixando uma margem de 2 cm entre eles. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 10 minutos.
7. Retire do forno e deixe esfriar. Quando os biscoitos ficarem firmes, retire-os com a ajuda de uma espátula. Se quiser, enfeite os biscoitos com glacê, veja a receita na página seguinte. Conserve num recipiente fechado, em local seco e arejado.
Ingredientes
100 g de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
4 colheres (sopa) de mel
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de gengibre em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 ovo batido
manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar
Modo de Preparo
1. Numa panela, junte a manteiga, o açúcar mascavo, o mel e leve ao fogo baixo. Mexa com uma
colher até obter uma calda.
2. Numa tigela, peneire a farinha de trigo, o gengibre e o bicarbonato. Misture bem com uma colher e acrescente a calda derretida e o ovo batido. Mexa até obter uma massa uniforme.
3. Embrulhe a massa em filme. Não se preocupe com a consistência, pois a princípio a massa fica muito mole. Leve à geladeira por no mínimo 12 horas.
4. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
5. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo até que fique com 0,5 cm de espessura. Corte a massa com cortadores de formatos variados. Se preferir, use a boca de um copo para fazer biscoitos redondos.
6. Unte duas ou mais assadeiras grandes com manteiga e polvilhe com farinha. Distribua os biscoitos nas assadeiras, deixando uma margem de 2 cm entre eles. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 10 minutos.
7. Retire do forno e deixe esfriar. Quando os biscoitos ficarem firmes, retire-os com a ajuda de uma espátula. Se quiser, enfeite os biscoitos com glacê, veja a receita na página seguinte. Conserve num recipiente fechado, em local seco e arejado.
Geralmente estes biscoitos são decorados com Glacê real.
Eu uso o industrializado que é vendido em pó e adiciona-se água e deixa bater por alguns minutos, facil e rápido.

Assinar:
Postagens (Atom)



.png)
.png)
.png)






































