Feliz dia das mulheres


“Feliz dia do: 

”meu rímel ta borrado?” ”não fala comigo, to de tpm”, ”não tenho roupa pra sair”, ”vai lá com a sua amiguinha”, ”amiga disfarça”, ”não olha agora”, ”ai que cólica”, ”preciso emagrecer”, ”finge que não tá vendo”, ”faz o que você quiser”, ”ai que sapato lindo”, ”amiga olha que gato"!



A cada 8 de março é comemorada uma luta diferente.

Sempre nós. Tivemos à frente de muitas revoluções positivas.

Antes lutávamos por direitos iguais, e uma vez conquistados, não há motivos para continuarmos nas mesmas teclas.

Aqui para nós, mulheres artesãs, lutamos para ter nosso trabalho valorizado, preço justo, para fazer de nosso "hobby" uma profissão como outra qualquer, uma vez que estudamos para fazer cada vez mais, melhores peças.

Mas se todas queremos ser valorizadas, porque lutamos tanto para ter nosso trabalho reconhecido, uma vez que somos nós mesmas, mulheres, quem mais consome artesanato?

Entenderam? 

Queremos nossos valores, sem dar valor e diminuindo o trabalho de outras mulheres.

Então lutamos na verdade é por mais consciência entre nós mesmas. Vamos nos valorizar. Eu valorizo o seu trabalho e você o da sua amiga.

Essa conversa de "eu só pago isso" "só tenho isso pra comprar" "meu marido não deixa, não quer" , não "cola" mais. Faz tempo que somos independentes e donas de nós.

Se não tem não leva, simples assim. E será assim que vamos conquistar mais esta.

Por outro lado "fazer mais em conta" só para tirar o trabalho de outra, também não condiz com atitude de uma verdadeira mulher. O que se precisa é ter o mesmo valor e aí sim , a cliente poder escolher o melhor trabalho, o que mais lhe agrada, enfim. Aqui falamos sobre itens de mesma qualidade é claro.

Essa é a luta da mulher artesã.

Nó vamos vencer, com linhas, agulhas e muito amor, e encima do salto.

Feliz dia das mulheres.



Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO