Este tipo de crochê apareceu pela primeira vez na França no século XVI. De lá migrou para a Inglaterra e Irlanda. Fazer este tipo de crochê é muito trabalhoso, porém de grande efeito estético.
Bem parecido com a técnica de "tatting", está técnica tem a vantagem de dar ao trabalho um inicio, uma base de união dos motivos. Esta é uma técnica de união desenvolvida especificamente para o crohê irlandes, erroneamente conhecido como "guipure vienense".
Outra curiosidade sobre esta técnica é a presença constante de sobreposições como as flores, onde nota-se a sobreposição de pétalas.
O crochê irlandês tem por caracteristica a execução de varios motivos como flores, folhas e ramificações de folhagens, frutas e arabescos, confeccionados um a um.
Posteriormente posicionados sobre uma base (modelo), com a finalidade de serem unidos por minusculos pontos correntinhas, formando então uma peça inteira. Como este modelo ...
E este ....
Texto original de Magya.com, traduzido e enriquecido por Cristiane Fernandes
Bjus
This page is a work of art,every day to watch covet,thanks...
ResponderExcluirSimplesmente lindo! Mas com que linha se faz estas maravilhas? Deve ser muito fininha.
ResponderExcluirBeijos
Já que é um trabalho muito elaborado, eu faria com uma linha de qualidade e resistencia ao tempo, como a Sterlina, tem a grossa e a fina tb, daí fica á seu gosto
ResponderExcluirBjus
Muito lindo :D
ResponderExcluir