Dicas para trapilho

Aqui você vai encontrar dicas que vão te ajudar a trabalhar com o trapilho.
Volte sempre à esta página, pois sempre estarei acrescentando novos tópicos, conforme forem aparecendo novidades e experiências.

Sobre agulhas
  • Como os fios são grossos e você nunca saberá a sua espessura, é bom você ter uma vasta opção de tamanhos, de preferêcia as mais grossas, que vão do 5 ao 15. À partir do número 10 já fica um pouco dificil de encontrar em lojas populares.
  • Em qualquer material, elas servem, portanto fica por sua preferência e escolha mesmo; plástico, acrílico, metal, madeira, bambu...
  • Contanto estão chegando ao mercado, ainda de forma tímida, agulhas com medidas entre 20 e 25 cm de comprimento, estas sim, são perfeitas. até o momento só as ví em madeira.
Área de trabalho
  • Ao fazer trabalhos grandes e pesados, como cestos maiores ou tapetes grandes, opte por trabalhar sob áreas de apoio, como mesa, ou chão, para que o trabalho não deforme, principalmente se o fio contiver elastano.
Sobre Fios
  •  A própria trama do crochê proporcia um trabalho grosso. O fio de malha é mais grosso que os fios que trabalhamos habitualmente. Evite fazer as habituais emendas e acabamentos embutindo fios do dentro do seu crochê. Veja AQUI, uma uma maneira diferente de fazer a emenda de fios e acabamentos.
  • Se você usou este tipo de emenda e acabamento, seu cesto poderá ser lavado, quando estiver sujo.
  • Como você desconhece a procedência do seu trapilho, é melhor, cortar um pedaço de mais ou menos 50cm de cada novelo e colocar em tijelinhas separadas com água e sabão em pó. Deixar passar a noite e no dia seguinte, verificar se soltaram cor. Caso não, dê uma esfregaduinha e garanta que não saia mesmo. Separe os cones das cores que soltaram cor. Estas voc^não poderá usar usar em projetos com duas cores e terá que avisar `sua cliente para lavar em separado das demais peças.
  • Se você comprar uma cor para pensando em um determinado projeto, compre logo dois novelos, pois caso o fio venha fino, você poderá juntar dois fios e executar seu trabalho.
  • O melhor fio para se fazer cestos, é o fio sem elastano.
  • O fio de elastano que já foi usado em um projeto e desmanchado, fica mais fino. Procure aproveitá-lo em outro projeto que precise de um fio mais fino, pois ele não será mais tão proveitoso quanto da primeira vez, no mesmo projeto.

AGUARDE, EM BREVE MAIS DICAS
ESTA PÁGINA ESTÁ SENDO EDITADA




4 comentários:

  1. Estou amando tudo que encontro no meu mundo craft. Obrigada por dividir conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por fazer parte deste mundo Rosa, bjusss

      Excluir
  2. Qual marca que esta dando certo e qual marca deu errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha preferida é o Tear Nobre, mas tenho tido dificuldades para encontrá-lo, mesmo na web.
      JS fios, e EuroRoma, foram as piores. Estou tentando comprar de particulares, mas o problema é que costumam vender lotes fechados, com cores q não me interessam.

      Excluir

Obrigada por deixar seu comntário em MEU MUNDO CRAFT.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seus favoritos

Reborn a Pronta Entrega

Reborn a Pronta Entrega
Escolha e leve pra casa !

Seus Favoritos

By Cristiane Fernandes. Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota