Nova Manta Maria Clara

Você pediu e ela voltou. Agora teremos manta Maria Clara em nova vídeo aula.
Esta é a minha obra mais querida, mais vendida, mais pedida e procurada. Tanto que ela tem até história própria, e não vou deixar de contá-la à você.





Em 2012, eu ví uma manta, feita por uma artesã turca. Ela era muito linda, feita em crochê tunisiano. Eu tentei me dedicar e por faltar de tutoriais na época, não consegui. Mas eu não desisti e tinha que reproduzir aquela manta que tanto me fascinou. Então tentei fazê-la em crochê.

E não é que deu certo? Minha paixão por ela era tão grande que a manta tinha como barra, somente os leques, mas eu achei que ela merecia mais, muito mais. Então acrescentei uma barra em ponto pipoca, antes do passa fitas. Era o que faltava. nascia a Manta Maria Clara. Tem este nome simplesmente porque gosto dele, rissss. Após algumas mantas, comecei a modificar e surgiram outras versões, mas sempre baseadas na manta raiz. 




O vídeo fez muito sucesso no canal. Muitas pessoas fizeram e venderam muito bem. Até que um dia alguém reclamou da péssima qualidade do vídeo, e dizia nem poder ver. Então fui ver o que havia de errado e percebi que o video, após anos, estava com imagem duplicada e avermelhada, e não era só ele, mas outros também. Eu pedi ajuda ao suporte e outros YouTubers experientes, mas não obtive respostas de ninguém. O jeito foi deletar e refazer.



A correria do dia a dia não permitiu que o refizesse tão rápido e sem a manta nos vídeos, as encomendas recaiam sobre as mais novas. 
No início deste ano, resolvi refazer a manta. Então adquiri 4 novelos de fios, e comecei. Mas chegando ao final do barrado, os fios acabaram, isso foi em Fevereiro. corri na loja, mas não havia mais nenhum fio daquela cor, o jeito era aguardar. Segui a buscas em outras lojas, mas foi em vão.

Na segunda-feira da Semana Santa agora, fui até a loja, para comprar enchimento de amigurumi, e vejam só... o Fio havia chegado!! é claro que os amigurumis ficaram de lado, e fui terminar a Maria Clara. Terminei no domingo de Páscoa, e como a fiz em tamanho diferente das antigas, resolvi deixar para adquirir a fita após concluída. Enquanto isso, iria editar vídeo e post para vocês.

E foi lá no alto desta postagem, qdo falo nos variados modelos baseados nela, que me dei conta do seguinte... Fui em busca das antigas fotos da Maria Clara em outras versões, e li a primeira postagem dela no Blog. Foi publicada em 8 de abril, era um Domingo, de Páscoa.

Então, agora já não basta toda esta história, ela traz mais uma...
É um renascimento. a primeira "nasceu" na Páscoa, a segunda publicação em meados à Páscoa. Esta manta foi um marco em minha vida de crochê. E espero que seja na sua também.

Agora é aguardar mais um pouco e espero que até dia 8 termine a edição do vídeo, assim entre uma e outra publicação, teremos 6 anos de Manta Maria Clara. Enquanto isso, separe 5 novelos de fio para bebê, agulha e muito amor.

Obrigada por fazer parte da história dela.



2 comentários

  1. Oi, muito obrigada por partilhar parte de sua história no mundo craft!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comntário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO