10 de julho de 2017

Quadros criativos - Botões

Acho que já comentei aqui  que todas as paredes da minha casa estão peladas!! Também comentei que pretendo mudar isso, e com essa ideia em mente, passei o final de semana buscando inspirações, e vocês nem acreditam em quantas eu achei. Então selecinei as melhores q encontrei, e foram muitas. 
Para compartilhar com vocês, foi preciso dividir por temas, então a primeira é Botões...


O primeiro que ví foi este, e foi paixão à primeira vista. Aqui a artesã sugere uma moldura antiga, usada, pintada de branco. Fundo forrado de juta fina. Ela passou uma camada de cola em spray por cima da juta. A letra S, é de MDF, mas tb pode ser substituida por uma, feita por vc mesma e cortada em papel Paraná grosso, para este trabalho o efeito é o mesmo, pois só é necessário um volume para dar altura e suporte para os botões. A dica mais importante aqui é começar a colagem dos botões, que é feita com cola quente, pelos botões maiores e ir preenchendo os espaços com os de escalas menores, até atingir os minimos, de forma que toda a letra esteja preenchida, sem visibilidade do fundo. Antes, a letra deve ser colada à juta.






Iniciais e escritas, são as inspirações para estes trabalhos. Ora os botões são o foco principal e em outros entam como complemento. porém em todos as cores são estudadas de forma que o trabalho fique com harmonia entre moldura, fundo e botões.



Árvores como inspiração. Aqui uma ideia com botões multicores e outra em partes monocromáticas.





Animais como tema, encantam primeiro às crianças depois os adultos.



E por falar em crianças, as princesas não poderiam faltar



Um quadros que retratam simbolicamente a família, uma ideia bem original.




Botões multicores e ideias variadas.



E se tiver aqueles que insiste em sobrar...

E se você, assim como eu estiver doidinha pra fazer, mas não tem botões sobrando, saiba que no Braz em SP, tem muitas lojas que vendem lotes de botões bem baratinho, você também pode encontrar no Mercado Livre, ou em último caso, no Aliexpress.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.