Processo criativo


Hoje vim falar de algo que faz parte do cotidiano de quem trabalha com artes e artesanato. Mas como cheguei até aqui é engraçado, porque é outra coisa que faz parte do meu cotidiano e quero muito dividir com vocês, e gostaria muito que você comentassem este post, para que eu soubesse, se o mesmo acontece com vocês também, risss, porque me bateu uma curiosidade daquelas.

Para mim, as coisas quase sempre acontecem como hoje, por acaso, bem na sequencia que vou descrever para vocês...

Estava, como de costume rolando o Feed do face, quando vi uma postagem de uma amiga sobre otimismo, que trazia como ilustração, um navio tridimensional em crochê. É obvio que nem me lembro mais da mensagem, poque fui logo pesquisar sobre a ilustração.
Isso me levou à uma outras imagens de navios, uns tridimensionais, outros não, li algumas matérias, fiz traduções, e claro, já fui salvando tudo. 
Isso me levou à outra pesquisa, que tipo de fio e agulha são usadas, as armações, e conservações deste produto depois de feito. Já comecei imaginar as perguntas que vocês me fariam, e fui buscar mais matérias, até em sites russos, os mais complexos que conheço, e tome a salvar mais imagens.
Depois foi selecionar as melhores imagens e excluir as parecidas; deixar as q possuíam matérias mais completas, q pudessem passar melhor a ideia e história que encantassem à vocês tanto quanto encantou à mim.
Ufa!!!!


Isso acontece sempre, e muitas vezes, caio tanto dento do assunto, que acabou fazendo muitos deles, ou tenho que me controlar para não fazê-los, porque, haja espaço para guardar tanta tranqueira, risss.

Essa descrição foi de um dia comum, mas muitas vezes, nesta busca de imagens e matérias, vejo outras coisas semelhantes, q me levam a outras coisas que não tem nada a ver com o assunto inicial e vou indo em um rumo totalmente diferente, e a mente se deixa levar, e qdo me dou conta, estou com o note cheiinho de abas abertas e já me perdi completamente do assunto inicial, e algumas vezes, não me lembro mais, kkkkkk. Nestes dias, fecho tudo e desisto, porque a mente ficou saturada, e é preciso descansar.

Mas eu queria muito saber como ocorre o seu processo criativo, se é tão doido quanto o meu.
Quando você se depara com uma fonte de inspiração, como você segue a sua trilha, e como ela se desenvolve em sua mente?? Conta aí pra mim e para nossas amigas leitoras !

Ha!!
Sobre os navios de crochê ?? 
Serão o próximo post, ok?




Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO