Cordão de crochê com missangas

Ou, Bead Crochet Rope. Conheça, se encante, e comece a pensar isso como uma nova fonte de renda.
Não gosto de posts extensos com muitas imagens, mas este, precisa ter sim, risss.



Verdadeiras obras de artes, estão à venda na internet sob o nome de jóias em crochê, e são mesmo. Design muito bem trabalhados, originais, com inspirações únicas, muitos são assinados, e conseguiram seu reconhecimento no mercado. Como exemplo, selecionei algumas obras da artista russa Dasha Razzhivina, da Deynacrochet.





Contatos de Deynacrochet:
INSTAGRAM.....https://www.instagram.com/deynacrochet/
ETSY...................https://www.etsy.com/shop/DeynaCrochetShop
Main profile..........https://www.facebook.com/Deynacrochet
Email.....................deyna@list.ru

Mas se você gostou ( e não tem como não gostar), e quer se aventurar, pode começar por modelos simples de uma cor só, sem esquemas. Veja que este último modelo de Dyna, se vale apenas da beleza das contas, sua simetria e cor já não permitem se misturar a outras, e são perfeitas para iniciar.

Eu também me empolguei, e fiz umas pesquisas para este post, mas confeço  que no momento não posso me aventurar, devido à alguns projetos que tenho em andamento, mas ficam aqui algumas dicas:
  • A escolha das contas : devem ser muito pequenas mesmo, sempre do mesmo tamanho, escolhidas uma a uma como feijões, as defeituosas devem ser descartadas. Neste momento, a qualidade é tudo, e este é 50% do trabalho.
  • O fio também deve ser de extrema qualidade, forte, resistente e fino. Às vezes invisível no trabalho, e em outro a visibilidade é o que dá o charme, por isso pode ser até metálico.
  • É necessário estar em um ambiente calmo, relaxante e com a mente totalmente desocupada de preocupações para executar o trabalho de organizar as contas no fio, caso erre somente uma, TODO o trabalho estara PERDIDO. Será necessário desmanchar tudo e recomeçar do zero.
  • Cola, e acessórios de acabamentos, também devem ser de extrema qualidade.

Pronta para se aventurar??
Olhe o modelo a cima. Simples de tudo, e vai ajudar a impulsionar outras ideias. Você deve começar por uma simples assim, para não desistir. Ele não necessita de esquema. Talvez de uma contagem de contas, mas você pode até pular esta parte e encher o fio de contas, muitas, muitas contas, além a conta, risss, e sair fazendoaté alcançar o tamanho desejado. Colocar as terminações, quem sabe um pingente destes já prontinhos e "voilà" !


 Depois vc poderá passar para algo assim

Mas a esta altura, você deve estar muito curiosa para saber como começar, não é mesmo ??
No YouTube, e sempre nele, você vai encontrar muitos vídeos tutoriais . Este é uma amostra da Deyna.



Como não é uma prática nacional, não encontrei vídeos, nem tutoriais em português, então, vamos de legendas e tradutor mesmo, risss. Nos vídeos correspondentes laterais, poderão fazer muitas pesquisas. Este foi um dos mais completos que achei, vale conferir.



Neste site você encontra também um esquema bastante completo. AQUI.

Pulseiras, braceletes, colares ou cordões, com desenhos, precisam de esquemas. Design como Dasha Razzhivina, fazem seus próprios gráficos e sua reprodução é proibida, lógico. Mas na internet encontramos uma infinidade de padrões livres.




No Pinterest, você vai encontrar dezenas de esquenas, com certeza, um vai chamar sua atenção.

Mas, bem lá no ínicio do post eu falei em nova fonte de renda não é mesmo ? E talvez seja isso que tenha despertado seu interesse e chego até aqui. Ultimamente as artesãs tem se valorizado, e se destacado. tem havido uma grande diferença entre artesato e arte. Neste caso, após uma grande pesquisa, treino, e seu trabalho estar "nos trinques", pode ser chamado com certeza de arte. por isso é vendido como jóia em crochê. Preparada para saber os valores ?? 


Este é o valor atual desta pulseira, em reais brasileiros, no site Etsy, da Deynacrochet. Não é porque o nosso é brasileiro que tem que ser R$50,00. Após pesquisa, treino, muito caprico, material de primeira qualidade, acabamento primoroso, nada de segunda, é digno sim, de valor e não de preço.

Encontrei aneis feitos com o mesmo esquema, porém com agulha de costura e não crochê, esta técnica também está no YouTube.


Quando, e se, eu me desocupar, pretendo iniciar por algo simples e de efeito visual, como este, foi enconato imediato!


E você??
já escolheu o seu ?

OBS.: Complemente sua pesquisa usando o termo em inglês :  Bead Crochet Rope





4 comentários

  1. Olá Cristiane,

    Trabalho lindo, uma variedade e perfeição incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!Gostaria de saber qual tipo de linha indicado pois não consigo fazer,que linha marca modelo.desde já grata.e belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Hermoso trabajo y muy bien explicado. Muchas gracias por ilustrarlo y compartirlo, lo haré, espero me salga, sólo para mi hija, o regalar en Navidad y siempre dándote el crédito, Recibe mi agradecimiento con un cariñoso abrazo, desde Xalapa, Veracruz, México

    ResponderExcluir
  4. compartirlo, lo haré, espero me salga, sólo para mi hija, o regalar en Navidad y siempre dándote el crédito, Recibe mi agradecimiento con un cariñoso abrazo, desde Xalapa, Veracruz, México. lilycaldelas2@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO