Viajem à Imbassaí


Pagando dívidas, risss. Sei que estava devendo as fotos da viajem à vocês. Na verdade achei q iria ter muitas novidades em matéria de artesanato, mas como dizem atualmente, "só que não". Cheguei realmente a tirar muitas fotos do que achei ser um artesanato local, mas qdo já estava de volta, pra ser bem exata, no aeroporto, me deparei com muitas lojas, tendo os mesmo "artesanatos", iguais, idênticos, então, me dei conta que eram produzidos em escala nada artesanal, daí, desde q voltei (11//03) estive selecionando e retirando estas fotos, e não sobrou quase nada de artesanato original, acreditem, risss. Mas a viajem, foi uma delicia.

Estive no GRAND PALLADIUM IMBASSAÍ RESORT & SPA, por uma semana. Um lugar magnífico, com tantas atrações dia e noite, que nem deu vontade de sair de lá. E do hotel eu tenho muitas fotos.

 Esta é a quadra de tenis

 Uma parte da piscina principal, que é gigantesca, por sinal.

 Neste local, as crianças se divertiam muito e teve uma festa da espuma!
Foi muito divertido!

 Este é um dos dois  jardins que ficam dentro das vilas (prédios) onde ficamos hospedados


 Este é um lago artificial, bem grande por onde atravessamos uma ponte q dá acesso aos restaurante e à parte da frente do hotel.

Eu prontinha pra cair na piscina, kkkkk

Todos os dias tinha atrações diferentes na piscina, e esta foi a que mais amei!! Este rapaz apareceu tocando guitarra, primeiro em cima do balcão do bar que fica dentro da piscina, depois aí, dentro da água, e depois foi andando por toda a extensão da piscina.

kkkkkkk, esse foi presente de boas vindas, no primeiro dia de piscina. Uma abelha me picou. Nesta foto, já havia passado um bom tempo, acho que umas duas horas.

Mas vocês acham que eu desisti de tirar o  branco escritório?? No dia seguinte estava lá novamente !

Acompanhada da minha amiga Angela, fiel escudeira.


Tenho milhares de fotos do hotel na verdade, mas não quero deixar este post cansativo, até porque na web, vc encontrarão muitas fotos e vídeos do local. Lá havia alguma arte interessante...

Não tive a oportunidade de fotografar o artista em ação, mas ele tirava foto da pessoa, e a reproduzia em giz pastel. Tive a oportunidade de presenciar diversas e todas magnificas. Nem sempre o celular está à mão nas férias, risss.

Uma coisa q sempre me chama a atenção são os traços dos artistas de tela. Sim, porque muitos dos que fazem extremo sucesso acho horríveis. O deste, era incrível, e não fosse a logística do transporte, e a política da bagagem que estava para ser alterada (e não foi) eu teria trazido um para mim. Arrependimento total. Só depois me veio a ideia que é mais fácil o envio pelo correio que trazer pessoalmente. Parece que nas férias, os neurônios tiram férias juntos, impossível!

Lembrancinhas que Salvei...

Fomos à Praia do Forte. Uma vila de compras muito legal e interessante. cheia de lembrancinhas para os parentes. Um lugar lindo de viver. As casas de comércio de confundiam com as de moradia, e a vontade de se ter uma ali para vir de vez em sempre é irresistível!


Uma delícia andar onde não se passa carro, um povo acolhedor e simpático. Os precinhos nem tanto, nem tanto mesmo, rissss. 

Esta loja estava fechada, mas a loja do lado, colocou estas velas, que iluminou a noite e criou este cenário maravilhoso!
Paramos para comer uma casquinha de siri, atendimento 10.

Eu vi esta vitrine e não resisti, precisa de uma destas bonecas negras. Elas são apresentadas com estas roupas, mas são vendidas com a roupa original. Na hora da compra eu sabia que estava sendo esfaqueada, mas só esta semana descobri o quanto. Paguei R$170,00, e encontrei por R$56,93. Mas eu não sabia o nome da boneca e sem isso, jamais a encontraria, então, pra quem se interessou, aí vai o link, rissss, ela é linda mesmo. A cabeça é de vinil, corpo e membros de plástico. Como dizem minhas filhas, é do doce, rissss.

 Mas aqui, algumas comprinhas que eu fiz....


 Aqui a famosa toalha de fibra de côco, da loja Mulher Rendeira, que super recomendo, um pos pouquíssimos locais com preços simpáticos.

 Eu tenho uma cristaleira, cheia de lembranças de parentes, e esta canequinha não poderia faltar.

 Nem este copinho de pinga, que comprei no aeroporto, que por sinal, estava com preços maravilhosos. Eu deveria ter deixado para comprar TUDO lá.


 Esse berimbau porta incenso é uma gracinha, acreditem é TODO artesal, e foi tão baratinho e vou até contar... 15,00

 Esta linda peça de madeira me foi vendida como sendo um apoio para panelas. Tinha com outros bichinhos, passarinhos, e trouxe, os q achei, risss. Mas não tive coragem de apoiar nada. O meu foi direto pra parede.
 Já falei pra vocês que minhas paredes são quase que vazias, não é?. estou querendo mudar isso, por que acho uma vergonha, kkkkk


Estas são tartaruguinhas feitas em resina e pedras locais, colocaram olhinhos que se mexem nelas. Ficaram simpáticas, umas gracinhas. Tinham sapinhos e caixinhas porta trecos e cinzeiro.
As tartarugas e o apoio de panelas, eu trouxe de uma lojinha do hotel, que tinha coisas muito legais e interessantes, com precinhos muito simpáticos também.

Voltando ao assunto do hotel, este era o visual que nos contemplava à noite...



Do lado de fora do Hotel há esta linda escultura feita com peças de ferro. Representa pescadores puxando uma rede com peixes.

Aqui somos nós no último dia de piscina, dando adeus ao paraíso.


E aqui foi o por do sol que deixamos para trás, querendo voltar o mais breve possível, e ficar bem mais que uma semana, risss.

Obs.: No Instagram, tem muito mais fotos e vídeos




Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO