6 de janeiro de 2017

Crochê com fio de malha

Acho que já deu pra você perceber que vai rolar muito assunto novo no Meu Mundo Craft, não é mesmo ? Crochê com fio de malha não é nenhuma novidade no artesanato, mas ainda não fizemos nada por aqui, e neste assunto, trago uma nova opção para vocês, mas isso vou deixar por último, risss. Antes, vamos à grande variedade de trabalhos q podem ser feitos com o fio de malha.
Por ser um material mais encorpado, ele se torna modelável, dá pra fazer muita, mas muita coisa mesmo.

Tapetes



Cachepo


Cestos decorativos e utilitários, para guardar miudezas com tramas simples e também trabalhadas








Capas de bancos


 Cestos para roupas

Cestos decorativos e almofadas


As ideias são infinitas. Mas vamos às compras ?
Fios de malha são vendidos em rolos de 500grs , 1, e 2 k. O problema maior é quando precisamos fazer um trabalho grande, e um rolo, mesmo que de 2k, não é suficiente, pq ao contrário dos fios comuns, o de malha, não possui lote, e por isso não é garantido que o branco seja o mesmo, ou qualquer outra cor. Mas pq ?? Tive confecção por mais de 20 anos e vou tentar ajudar você a entender isso.
A malha é produzida em forma tubular. Este Fio que usamos é uma porção desta malha, tipo, 500grs, 1, 2k, cortados em filete e enrolados. Simples assim.
Agora, quer uma ajuda para produzir seu próprio fio, na quantidade que você quer ou precisa ?
Mas isso é válido para qdo vc precisa de fio para um grande trabalho, ok? pq se for para pouco trabalho, não vale a pena.
Primeiro você deve procurar em sua cidade um local chamado oficina de corte de malha para confecção. Certifique-se que tenham máquina de corte para viés de malha. É isso o que você precisa. Pergunte quanto está o corte do kilo da malha. Não costuma ser caro.
Depois vá a uma malharia informe com o vendedor sobre uma malha de qualidade que não desbote. Compre a quantidade necessária para o seu trabalho. Leve à oficina de corte e peça que corte em viés de 1,5, fazendo os maiores rolos q conseguirem. Quanto maior o rolo, menos emendas terá o seu trabalho. Ao trabalhar, puxe o viés, eles vai enrolar, tornando-se um fio, e vai render bem mais do que aparenta ter.

Você deve pensar: Qual a vantagem deste trabalho todo ?
  1. ter a quantidade de fio que você precisa exatamente na mesma cor.
  2. ter a cor q você deseja
  3. fazer trabalhos personalizados.
Pode ser até que o custo seja mais alto um pouquinho, mas como disse, é para casos específicos, trabalhos especiais, grandes.
Logo postarei opções de pontos e variações.




2 comentários:

  1. harika...

    bebegimincicileri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa Cristiane, que bacana essa dica sobre os fios de malha e onde encontrar..deus te abençõe e obrigada por partilhar conosco suas experiencias, valeu, pena que onde moro nao encontro essas fabricas..um beijo

    ResponderExcluir

Meu Mundo Craft, é um mundo onde tudo que queremos fazer é possível com amor, carinho e muito, muito artesanato e ideias. Visite sempre, estou aguardando !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seus favoritos

Reborn a Pronta Entrega

Reborn a Pronta Entrega
Escolha e leve pra casa !

Seus Favoritos

By Cristiane Fernandes. Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota