Uma jóia de árvore

Achei uma imagem na web, e depois pesquisando, vi que não era nada tão raro assim, era apenas uma novidade para mim, e como talvez seja também para algumas de vocês, trouxe aqui.

Árvores feitas de bijoux, joias e até alguns objetos pessoais pequenos, trazem um ar vintage. Algumas guardam lembranças e estas são as verdadeiras joias, pequenos objetos que foram presenteados como camafeus, relógios de bolso, pingentes, se perdem entre tantos outras pequenas peças . Outras são feitas de joias mesmo, acreditem ! Vendidas em alguns sites, e leiloadas, também podem ser encomendadas em algumas joalherias, por algumas bagatelas.




Mas... nós... crafter's por natureza vamos optar pelo sentimentalismo, escolher as lembranças de famílias, correr nas lojas de peças de bijoux, nos encher de pecinhas, deixar a imaginação rolar, chamar as crianças (ou não, riss) e montar.

Encontrei um tutorial e já o coloquei em página traduzida AQUI 
Mas farei um resumo, pq não é difícil mesmo.

A sugestão no tutorial é usar uma moldura antiga de família, mas como nem todas tem, isso sempre ficará a critério, é claro que vc primeiro vai escolher o estilo da sua árvore, e para isso, estou colocando aqui, algumas que achei na web. Amanhã, posto mais algumas. Mas uma breve pesquisa no Google te ajudará a se inspirar mais.







Observe bem as peças utilizadas e veja que vale de tudo, selecionadas com bom gosto, seguem critérios, hora de estilo, hora de cor, hora de tema. E por sua vez o fundo dá o tom, unificando, ou destacando, e isso vai depender do ambiente onde ficará o quadro.

Escolhido o fundo, as peças e a moldura, tenha em mãos uma cola de boa qualidade, eu sugiro a E600, apesar do valor, vale o investimento.
O tutorial, diz que se deve começar pela parte de cima, deixando 1 1/2 polegada de espaço da moldura,  ir descendo. O mesmo espaço (1 1/2 polegada) deve sobrar nos quatro lados do quadro.
Alinhe as peças grandes no centro. Distribua as menores ao redor formando o desenho planejado, sem colar. Observe o trabalho por dias para ter certeza que lhe agrada, só então cole as peças .

Eu amei. E vcs ?





Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO