17 de novembro de 2012

Torta de liquidificador - O segredo do meu sucesso !


Quem não gosta de torta de liquidificador ? É muito saborosa, a gente vaio aproveitando tudo do armário e justamente por isso, a cada vez que fazemos, um sabor diferente.
Eu vinha me batendo com as receitas, pq a torta crescia linda no forno e logo que tirava ela ia baixando e fica muito feia, nada fofinha. 
Mas um dia queimando muito meios neurônio eu fiquei pensando em uma forma de mantê-la fofinha e me lembrei dos bolos que fazia pra fora, e bingo ! Tem que bater as claras em neve.
Lógico que dá um pouco mais de trabalho, suja mais utencilios, mas o resultado é certeiro, e acho que isso compensa tudo. Já tentei com diversas receitas e sempre dá certo. 
Basta pegar qualquer receita de torta de liquidificador e separar as claras, bater em neve e reservar. Bater o restante no liquidificador, passar para uma vasilha, e com o fuê, misturar as claras em neve. Eu coloco a massa toda em assadeira untada e enfarinhada e depois o recheio por cima que com o peso acaba descendo um pouco e penetrando na massa sem chegar ao fundo, o que aumenta o risco de queimar. Vou deixar aqui a receita que acabei colando na parede da pia e faço com frequencia, mas como disse, o técnica vale para todas as receitas ok?

Ingredientes:
3 ovos ( claras em neve)
1/2 x. de óleo
01 x. de leite
04 c.s. queijo ralado
12 c.s. farinha de trigo
01 c.s. fermento em pó
02 c.s. margarina
2 caldo de galinha

Aqui o recheio que usei na torta da imagem:
1 lata de milho
1 lata de ervilha
2 latas de atum
salsinha
alho frito para salpicar por cima







Quer ganhar a Müriel ?

Participe da rifa e não perca a chance de tê-la em seus braços.

Veja como participar AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seus favoritos

Reborn a Pronta Entrega

Reborn a Pronta Entrega
Escolha e leve pra casa !

Seus Favoritos

By Cristiane Fernandes. Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota