Youtube traduz pra você

O Google se supera a cada dia. Já faz algum tempo que ele disponibilizou legendas e traduzidas nos vídeo do Youtube. O serviço ainda é beta e não é aquela tradução 100%, mas com boa vontade dá pra entender legal. O serviço não é mais novidads, mas tenho lido alguns comentários do tipo " que pena que está em inglês" . Daí resolvi fazer um pap mostrando a vocês como colocar legendas e traduzir estes vídeos:

Todas as alterações são feitas neste botão "CC". Inicie então com um clique nele
Clique em "Transcrever audio" (criar legenda)
Aqui você recebe um aviso de que o serviço é Beta, ainda está em teste. Por isso não será 100%
Veja que o vídeo já está legendado, porém em sua linguagem original, clique novamente no botão para tradução.
Selecione o idioma desejado. Esta etapa ainda muito ruim ruim, vc seleciona o Portugês e saí no polonês, mas com calma, vc consegue.
Prontinho, agora como vc pode ver as legendas já estão em português e dá pra acompanhar legal.

Com este serviço podemos ver como é importante falar claro e corretamente. O serviço se confunde quando falamos rápido demais, e tb não transcreve girias. Então é bom ter atenção ao fazer nossos vídeos também, visando que eles seram vistos pelo mundo inteiro.
O serviço ainda não está ativo para muitas linguagens, e tb não é todo vídeo que possuí, mas dá pra saber se está ativo ou não, basta ver se este botão CC, está presente no rodapé do video. Sem ele, não há tradução.


Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO