Globo de vidro

Aqui no Brasil o globo de vidro não é tão popular, mas nos EUA, serve para decorar relembrando datas e eventos comemorativos. Encontrei este tuto na net e achei uma gracinha, é melhor a gente guardar, vai que vira moda por aqui...
 Aqui o Pap qu encontrei no Apartment Therapy:
Você vai precisar de : 1-Um jarro ou tampa com rosca, que possa ser BEM fechado, sem vazamentos.
2-Uma ou mais figuras para colocar dentro.E também podem ser peças de bijuteria, como no jarro mais alto da foto.
3-Água destilada ou previamente fervida.Se for fervida, espere esfriar antes de montar o "globo".
4-Cola epóxi transparente para colar a(s) figura(s) dentro do vidro, na posição certa.A cola epóxi é uma que vem em duas bisnagas pequenas, e você mistura uma à outra para fazer o adesivo.Vende em lojas de material para construção, lojas de aeromodelismo, etc.
5-Um pouco de glicerina, que você encontra em lojas de artesanato. A glicerina serve para deixar a água mais espessa, fazendo a "neve" cair devagar.
6-Glitter prata ou branco, ou ainda neve artificial (raspas de plástico), comprada em lojas de artesanato. O glitter pode ser substituído por brocal, que é mais espesso, com partículas maiores. Cole a figura no fundo do jarro ou na tampa, dependendo de como você vai usá-lo. Depois , encha com a água, e um pouco de glicerina.Esse "pouco" depende do tamanho do jarro, mas vamos dizer que seja um jarro de maionese, de 500grs, use duas colheres de chá de glicerina.Coloque o glitter, feche bem e pronto! Se quiser, ao fechar, passe um pouco de adesivo epóxi na rosca do jarro, para colar e selar.


Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO