São José - Alguns esclarecimentos

Ontem, 19-03, foi dia de São José. Eu não imaginei que surgiriam tantas dúvidas a respeito de uma simpatia que postei no ano passado. Mas como ela pode ser feita qualquer dia, sem a necessidade de ser no dia 19-03, hj vou recolocar a simpatia e esclarecer as dúvidads que recebi ontem.

Esta simpatia se baseia simplesmente em se abster de determinada fruta, seja ela em que forma estiver (suco, bolo, complemento, sabor artificial, in-natura, geleia, etc) durante um ano, sendo o pedido atendido ou não. Sendo assim, se vc a fizer hj, dia 20-3-2012, ficará sem comer a fruta até dia 20-3-2013.

Você deve escrever em uma lista todas as frutas que é capaz de reconhecer. Não burle a lista deixando de colocar aquelas frutas que mais gosta ou são mais comuns, como banana, por exemplo. Seja honesta e faça uma lista completa de tudo que se lembrar. Importante: se você deve ingerir alguma fruta por recomendação médica, seja por deficiencia de vitaminas ou tratamentos médico, não a coloque na lista !

Recorte os nomes das frutas e dobre os papeizinhos como na brincadeira do amigo secreto e coloque-os numa tijelinha, saquinho, etc.

Faça a seguinte oração:

Ó glorioso São José, A quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, Vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó pai muito amado, em vós depositamos toda a confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, Mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem deus confiou o cuidado da mais Santa família que jamais houve sede - nós vos pedimos - o pai e protetor da nossa. E impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. São José, rogai por nós que recorremos a vós.

Em seguida faça o seu pedido e retire um papelzinho da tigelinha.
Esta é fruta da qual você não deve comer de jeito algum, por um ano. Seja em forma de suco, in-natura, em bolos, cremes, sorvetes, geléias, etc. Se você tirou uma fruta que reconhece, mas na sua região não vende, ou não tem, tanto melhor. O importante é saber reconhecer a fruta e assim evitá-la.

Não dispercide esforços fazendo pedidos do tipo, ganhar na mega-sena. 
São José, é protetor dos viajantes - ajudou Maria atravessar o deserto ainda grávida de Jesus, onde pôde pari-lo em sossego e segurança.
É protetor dos trabalhadores e artesãos: Era um excelente carpinteiro, profissão que como todas, na época era realizada sem ajuda de maquinários, com as próprias mãos. Trabalhou incansávelmente até o dia de sua morte.
É protetor da familia : Escondeu por mais de uma década, Maria e Jesus, dos mais inpiedosos inimigos de Jesus.
Então faça pedidos relevantes á sua competencia e proteção.

Todos os anos eu faço esta simpatia e São José nunca me falhou. Minhas filhas já cançadas de procurar emprego por que não tinham experiencia no mercado, conseguiram emprego. Meu marido, eu mesma. Somos abeçoados todos com saúde. E na hora da morte de minha mãe, já cansada de vê-la sofrer, foi á ele que recorri, 4hrs depois ela já estava nos braços de Jesus. Sempre que ele me atende , independente da simpatia, eu ajudo alguém que precisa, seja da familia, orfanatos, etc. Pois é dando que se recebe, não é mesmo?

Que São José, abençoe você e sua família.


Um comentário

  1. Nossa...muito linda a oração. Sou devota de Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus. Mas assim que precisar de uma ajudinha para viajens ou familia vou me lembrar de São José. Obrigada por compartilhar sua fé conosco.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO