Uma tarde terrível...


Hoje eu fui ao Banco Santander. Tinha que pagar algumas contas da família, e uma tinha que ser paga especificamente lá, neste banco. Juntei todas elas e resolvi pagá-las todas neste banco. Quando saio de casa com alguma quantia em dinheiro, não gosto de me empetecar muito pra não chamar atenção. Coloquei uma calça jeans, uma blusa, sapatilha e peguei a minha bolsa de couro média, pq saindo do banco pretendia fazer algumas compras no Gonzaga, e esta bolsa facilita muito a minha vida nestas horas. Dentro dela, minha carteira com cartões e documentos, um pente, batom, celular e as contas a serem pagas. Nem a chave de casa estava comigo.

Só esta semana já estive com minha neta 2 vezes nesta mesma agencia, e nunca tive problemas. Mas hoje, eu estava sozinha, e a porta parou. O segurança fez uma cara de nojo pra mim e disse que não tinha nada a ver com aquilo. Fui até a caixinha e tirei o celular. A porta travou novamente e o segurança com cara de arrogante, torceu o nariz e fez um sinal negativo com os lábios e a cabeça. Eu o chamei, abri minha bolsa e mostrei que não tinha mais nada, mesmo assim não adiantou, voltei na caixa e coloquei minha carteira. A porta travou novamente, e ele sugeriu que eu entrasse na agencia sem nada, inclusive a bolsa. 

A esta altura, todo mundo que estava nos ATM's, já estava me olhando, segurando suas bolsas, puxando as crianças pela mão, enfim, nunca fui tão constrangida e humilhada. O segurança chegou a me perguntar o que eu tinha por baixo da roupa. Pensei em pedir á este FDP, que chamasse alguma mulher da agencia para verificar e me liberar, mas juro gente, eu já não sabia mais onde enfiar minha cara, tinha apenas vontade de sumir dali. Peguei minhas coisas e saí. Chegando na porta de vidro, olhei para trás e ví os dois seguranças, caindo na gargalhada.
É claro, todos nós sabemos que esta porta não trava sozinha, basta eles não irem com a cara da gente, achar que a gente tem cara de pobre e pronto. 

Andei duas quadras, passei numa papelaria e comprei um estilete que estava precisando pro meu artesanato, virei a esquina e entrei em outra agencia do Santander, onde passei direto pela porta, sem problema algum e paguei a minha conta. e o estilete na bolsa, riss.
Mas juro, meu estado de nervos foi tão grande, que depois de sair desta ultima agencia, já não me lembrava das coisas que precisava comprar e voltei pra casa, onde eu só queria encontrar minhas filhas e me acalmar.
É horrível a gente ser tratada assim, ainda mais qdo estamos com dinheiro no bolso.

Por sorte não sou cliente desta m*




7 comentários

  1. Sem comentários.....cada uma que a gente tem que passar .... receba meu abraço mais que afetuoso... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cristiane querida!
    Do jeito que sou, a coisa não iria ficar boa... Já ameacei arrancar a roupa toda na porta de uma agência do Itaú. Em todas as agêcias do Itaú aqui entro sem problemas, mas nessa, onde gerência e seguranças são insuportáveis, isso sempre acontece.Não boto os meus pés lá de jeito nenhum, pois sei que caso tenha problemas novamente, vou virar manchete de jornal.
    Agora, se mata caso tenha que entrar aqui no Banco do Brasil, Caixa Econômica ou uma das agências Bradesco. Se for, vá de biquine e de preferência sem óculos... Já se vc for mãe ou amiga deles (gerência ou seguranças), pode entrar com todos os trabucos que preferir usar...
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk, esta foi boa, até me ajudou a rir do assunto. o pior é que a gente sabe que quem trava a porta são estes panacas. Já sabemos que eles são os primeiros a dançar qdo tem um assalto, riss.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Já passei por isso amiga e sei como é. E não apenas uma vez. Na última vez, na Caixa Econômica virei a bolsa e joguei tudo no chão, travei a porta com a mão e ninguém entrava nem saía. Armei o maior barraco, falei que ia fazer o segurança comer a bolsa. É constrangedor mesmo. beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga!!
    ... comigo aconteceu em uma agencia do Banrisul na cidade onde eu morava em estancia velha...Era inverno eu estava de bota e casaco de couro... depois que eu esvaziei a bolsa o segurança pediu pra que eu tirasse o casaco ...contrariada eu tirei mas pedi que minha cunhada tirasse fotos com o celular...Como eu não tinha nada no casaco ele teve a cara de pau de perguntar se eu tinha alguma coisa na bota ,eu disse que sim,sentei naqueles bancos de espera e tirei a bota e com a raiva que eu tava tirei a meia e mandei chamar a gerente...eu ía colocar um processo na agencia por danos morais pq eu tinha as fotos mas acabei desistindo...na mesma semana a agencia foi assaltada por 4 (executivos)!!!!

    ResponderExcluir
  6. olha querida sinto muito pelo fato acontecido,mas acho q vc deveria usar dos seus direitos de cidadã e processar o local pelo constrangimento,pois somos pessoas pobres mas honestas e não merecemos ser tão humilhadas,e não se esqueça que "DEUS" estava presente e a justiça divina tarda mas não falha,e que ele te ilumine sempre,pois tudo na vida da gente tem um propósito,apesar de não sabermos qual,beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO