Aproveitando padrões de crochê

Muitas vezes temos alguns padrões(motivos) de croches, queremos usar para fazer uma blusa, mas não sabemos como aproveitá-lo em partes como decote, mangas, etc. Eu gosto muito de fazer blusas com cavas arredondadas de costura, e as mangas igualmente, se encanxando com perfeição, mania de costureira, risss. Acho que também fica melhor, porque não acumula aquele monte de crochê nas cavas que acabam prendendo o movimento da gente, além de gastar mais fio do que o necessário. Apesar de sempre fazer as blusas deste jeito, uso gráficos já prontos, só adaptando ao meu tamanho. Mas fiquei muito satisfeita ao encontrar o modo de se fazer isto com qualquer padrão que gostamos. Olhando até parece bem simples, mas sei que isto é uma questão de prática, mas um dia temos que começar não é mesmo? Clique nas imagens para visualizar melhor.
Vamos ver os exemplos:

Aqui temos o exemplo de como tirar os cantos (laterais e barra) de um padrão
 Aqui como tirar a cava da manga
 Aqui é  cava da blusa(encaixe da manga)
 Aqui é um exemplo para mangas longas que se funilam perto do punho, mas o mesmo exemplo serve para mangas curtas, caso não queira deixá-las largas.
 Este exemplo serve para mangas raglã, decotes em V, e locais que exijam decline.
 Aqui é um exemplo de decote redondo, e caída de ombro na segunda imagem.
 Aqui trata-se de uma cava mais acentuda e como crochetá-la sem cortar o fio, descartando assim emendas.
 As imagens que seguem abaixo, mostram como crochetar estes motivos. Todos com o mesmo principio de cortar o fio o mínimo possível.








Encontrei no samas.ru


2 comentários

  1. Muchas gracias por haber subido esas fotos, ya que tenia la duda de como se debia de hacer los cuellos, muchas gracias, y felicidades por tu magnifico blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane, obrigada pelos parabéns pelo aniversário do meu bloguinho...vou fazendo o que posso para me divertir um pouco.Já tenho meus filhos criados, moro só com o meu marido, já tenho 80 aninhos...e isso enche um poco a minha vida!!!Sou feliz assim. Os filhos vem, me visitam e vão pra suas casas...e eu côrro pro computador e me encanto com as
    maravilhas que vocês nos presenteiam.Obrigada querida, um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO