Missangas na decoração

Fiquei definitivamente apaixonada por esta idéia.
São missangas de todos os tipos e tamanhos, e arame. Mas não somente missangas, algumas destas peças são feitas com materiais diversos, como botões, zipers, acredito que vale o que a imaginação mandar, mas sempre com muito bom gosto é claro.
Vamos precisar de:

  • fio de arame de 2 espessura, o mais grosso para fazer a base, e o mais fino para preencher o modelo com missangas, portanto é importante que ele passe pelas missangas.
  • Missangas 
  • alicates
Primeiro fazemos o desenho matriz em um papel e depois com a ajuda do alicate, vamos dobrando o arame mais grosso, seguindo o desenho e  fazendo desta maneira a base.

Com o arame mais fino, prendemos a ponta na base e vamos preenchendo com missangas coloridas em carreiras de ida e volta. podemos montar um padrão a fim de fazer manchas, e padrões estratégicos.
Veja um padrão:
Outras idéias:





Estas imagens, eu encontrei soltas pela net, mas depois de uma pesquisa melhor, encontrei a autora, é a Julia july



2 comentários

  1. Olá, venho do BLOGUEIRAS UNIDAS, conhecendo os blogs que fazem parte da parceria. E a cada visita me surpreendo com a criatividade, assuntos e diversidade deles. Estou te seguindo, espero você lá no meu e n ão esqueça de deixar seu cometario.

    grande abraço,


    http://celiarteartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO