Inferno astral - qdo tudo dá errado, até no artesanato.

Uma vez, em Julho encontrei um amigo e comentei como tudo naquela época estava dando errado. Ele é astrólogo e prontamente me disse: É o inferno astral, começa 10 dias antes do aniversário e segue por 10 dias após, mas eu diria que ele começa um mês antes de acaba no dia do aniversário.
Sempre tentei me desligar do que ele disse, acreditando que quando mais a gente pensa em algo, este algo vai acontecendo, mas vejam a seguir quanta coisa vem dando errado no meu artesanato deste que entrou o mês, até hj, e olha q só estamos no dia 15 e meu niver é dia 27 ainda.

1º Desenvolvi um projeto á alguns meses e resolvi começar no inicio deste mês, trata-se de um quadro onde eu aplico diversas técnicas e a que mais gosto, o craquele. É um quadro grande, daí quando fui pegar a tinta craquele pedi dois kits de marrom, a vendedora disse que não tinha nenhum na marca Acrilex, que eu uso sempre, mas tinha de outra marca e que inclusive estava disponível em potes maiores e eu precisaria apenas de um kit para o trabalho. Trouxe a tal marca, e vejam o que aconteceu:

Assim que passei vi que o marrom, era um caramelo queimado, ele não craquelou como o da Acrilex que começa em menos de um minuto, aliás eu passei no trabalho todo a mesma quantidade esperei por 15 minutos e nada. Fui fazer meus trabalhos domésticos e no fim do dia fui ver o trabalho já imaginando o que iria fazer. Ele tinha craquelado, nem me perguntem quanto tempo levou só sei que foi muito. Mas craquelou como bem quis, hora pequeno, hora grande e hora nem craquelou, confiram nas imagens. Resolvi comprar o Acrilex preto pra ver se salvava o resto do trabalho e vejam o que aconteceu no primeiro minuto que passei o produto:


Ele craquelou igualmente, como eu queria nas partes onde passei mais, e menos, super controlado.
Comparem com o da seta preta que foi da marca desconhecida.
Por fim ainda estou trabalhando neste projeto que vai levar um bom tempo para ficar pronto.
Lição aprendida: Novas marcas, só em projeto pequenos e barato !

2º Lembram que postei este vestidinho?

Foi AQUI
Pois bem, eu tinha um fio legal aqui de bebe, anti alérgico que já usei trocentas vezes pra fazer roupas de bebe e quis aproveitar e tentar fazer o projeto, mesmo sem saber fazer tricô, vejam como ficou:


No início pensei que estava dando certo, mas quando cheguei lá em cima, já no final vi que a barra dobra sozinha, isto pq a lã é fina demais para o trabalho. deixei de lado, vou ter que desmanchar e usar o fio em outro projeto, tipo pompons pq o fio está marcado e não serve mais pra fazer roupinhas (outra hora explico melhor esta parte).
Repeti todo o processo com um fio mais grosso e ficou ótimo, só não posto que pq estou fazendo a parte de traz e tb as marcações para postar aqui pra vcs. se bem que eu "ganhei" 10 novelos de fio num leilão de artesanatos aí pela net, e não recebi (já faz quase um mês), juntamente com 5 novelos de outro fio,  queria testar o modelo com ele, mas fica para quando for na loja, que daí eu compro e pronto.
Lição Aprendida: Fazer teste em tamanhos menores e para cada tipo de trabalho, um fio. Leilão novo, nunca mais !

3º Lembram que eu disse que estava fazendo uma pelerine de tricô para ir á festa junina? 
Pois bem estava fazendo com o acompanhamento de uma professora de tricô, qdo terminei, 3 dias antes da festa a tal peça não cabia nem na Carol, minha neta de 8 anos. Gastei com fio caro, e se não sou rápida no crochê quase fico sem a peça, desmanchei tudo e a fiz em crochê, ficou pronta em 3 dias, só que mais curta do que eu queria, pq o crochê consome mais fio. Não tirei foto pq quero comprar mais fio e aumentar, e depois mostro pra vcs. 
Por acaso, foi a mesma professora que no ano passado me "ajudou" a fazer um casaco, qdo terminei, ele cabia na minha mãe que por sinal o usou com muito gosto, sendo que ela dava 3 de mim, kkkk.
Lição aprendida: se a professora já errou uma vez, eu errei duas ao procurá-la novamente, risss


4º Resolvi dar uma terceira chance á uma pessoa em relação aos meus trabalhos, ela já tinha pisado na bola comigo (embora não lembre, pois deve fazer isto constantemente) outras 2xs. Por fim, não deu certo. Uma terceira pessoa entrou em contato comigo e por acaso mantinha relações profissionais com a outra. Acabei abrindo a minha boca e contando o acontecido. Esta em vez de se calçar e ficar na dela, não, como uma criança de jardim da infância, deve ter pego o tel e fofocado ao seu modo o que em confiança eu disse. A outra me escreveu desmentindo o negócio e me xingando. Nem quero saber o resultado disto, bloqueei os emails das duas, agora podem escrever e xingar a vontade pois será aos ventos.
Lição aprendida: dar segunda chance jamais, muito menos a terceira. Os iguais se atraem, então não me misturo assim que pressentir correlações. Tentar alertar alguém, nunca mais, cada um passa pelo que precisa para aprender o que lhe é necessário, então não adianta alertar ou tentar ajudar alguém nestas situações.Loja virtual, é no ELO7 e pronto, onde cada uma é personalizada ao seu jeito, por apenas 50,00 ao ano. nâo é á toa que o criador teve uma baita entrevista na Veja.


Não se aborreça com nada disso, como eu disse, ainda estamos no dia 15, até dia 27 tem chão, kkkkk
Bjus


Nenhum comentário

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO