8 de dezembro de 2010

Reciclagem - Faça um lindo vaso de rosas

Photobucket

com filtros de café usados.

Material

Photobucket

Filtros de café usados e sem lavar, apenas limpos com um pincel ou pano seco. Papel crepom verde e marrom. Arame fino para as folhas. Arame grosso para os cabos. Cola, alicate. Tesoura comum. Tesoura de picotar. Linha de pipa. Algodão para os miolos. Jornais velhos para forrar. Vasilhas descartáveis para colorir. Tinta para flores ou tinta piloto colorida. Álcool para dissolver as tintas. Molde da rosa, das folhas e do cálice.

Photobucket
Quantidade por rosa
Photobucket
Photobucket

20 pétalas. 6 folhas. (Corte-as com tesoura de picotar) 1 cálice para dar o acabamento. 1 arame grosso para o cabo. 6 arames finos para as folhas

Modo de fazer

Corte as pétalas e as folhas. Dissolva várias cores de tinta no álcool e tinja as pétalas e as folhas. Seque sobre jornal.. Use luvas de plástico. Selecione as cores semelhantes para montar a rosa. (Importante: na hora de tinjir, mescle as cores, inclusive das folhas. Exemplo: verde com rosa, para imitar uma folha natural, vermelho com marrom nas pétalas, enfim, seja criativa)..Há tintas específicas para pintar flores em lojas especializadas em produtos de artesanato, mas nestas flores, eu usei tinta para pincéis da marca "Pilot". Molhe umas dez pétalas ou folhas no álcool, enxugue um pouco em jornal. A seguir molhe em duas ou três cores de tinta, tire o excesso em jornais. Seque ao sol. ProntoCorte o arame do cabo. Dobre a ponta do arame grosso, coloque uma bola de algodão e encape com papel para formar o miolo. Use alicate para deixar bem firme. Corte papel crepom em tirinhas conforme a cor das folhas, encape os arames das folhas e cole um arame no verso de cada folha.
Photobucket
Enrole as pétalas para dar formato original
Boleie a pétalas nas mãos usando o polegar

Como montar as folhas
Photobucket
Junte três folhas duas vezes e amarre. Usando cola, enrole papel crepom sobre a linha para cobrir o cabo.

Como montar a rosa
Photobucket
Junte 3 ou 4 pétalas, amarre e cole para cobrir o miolo. As primeiras pétalas ficam boleadas para dentro. As demais para fora. Amarre as demais pétalas de duas em duas até terminar. Encape uma parte do cabo cole o cálice. Amarre as folhas. Continue encapando até o final. Passe cola no cabo para não desencapar.

Photobucket
o Resultado é maravilhoso

Original daqui: 

Um comentário:

Obrigada por deixar seu comntário em MEU MUNDO CRAFT.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seus favoritos

Reborn a Pronta Entrega

Reborn a Pronta Entrega
Escolha e leve pra casa !

Seus Favoritos

By Cristiane Fernandes. Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota