20 de outubro de 2010

Wrappers para Cupcakes

De volta aos cupcakes, esta semana andei revendo algumas receitas, encontrei o molde dos Wrappers que uso.
Pra quem desconhece o assunto, os cupcakes são assados já dentro de forminhas de papel, e como o dificuldade de encontrar as forminhas adequadas na lojinha da esquina, é muito grande, na maioria das vezes usamos mesmo é forminha de empadinhas daquelas bem grandes que nem as lanchonetes vendem mais, kkk.
Daí eles saem do formo assim:




Tá certo que depois de decorados, cheio de enfeites, eles ficam uma gracinha.
Mas para dispor em uma mesa de aniversário, ou para vender, quanto mais caprichado melhor, afinal começamos a comer pelos olhos, não é mesmo...
Nesta hora nos valemos dos Wrappers, que nada mais saõ do que forminhas de papel decorado, porem sem o fundo.

Além de dar um acabamento legal ao cupcake, os Wrappers, fazem um tipo de "saltinho", impedindo que o cupcakes encoste na mesa, deixando ele mais altinho, e se o bolinho ainda estiver quente, isto ajuda muito, pois evita que ele "soe" e umedeça a forminha.

Mas se vc não achou o Wrapper na lojinha da esquina e está sem tempo de fazer a encomenda na net, 
Corre na papelaria e compra papel Collor Plus liso ou decorado, como preferir, vc pode ainda usar papel micro-ondulado, ou qualquer outro papel encorpado.
Risque este molde nele, e recorte. Cole as extremidade, usando pregadores para dar maior firmesa.
Vc pode usar tesouras de picotar, pegar emprestado das crianças aquelas de lâminas decoradas para dar um toque á mais. Se usar papel liso, pode ainda fazer uns poas com tinta, enfim...

Clique na imagem para imprimir o tamanho real

Você pode ainda fazer seus proprios moldes, de acordo com o tamanho da forminha que usou para assar. Basta pegar uma das forminhas limpas, fazer um corte na lateral e depois soltar o fundo, o que sobrou é justamente o molde do Wrapper, transfira para um papel mais resistente já acrescentando 1cm na base (para formar o saltinho), e guarde para reproduzi-lo para futuras fornadas. Vale colocar neste molde o tamanho da forminha que usou como referencia, ok?
Se vc não quiser fazer o Wrapper com o "saltinho", então poderá usar papel mais fino, e até mesmo aquelas toalhinhas de papel previamente recortadas  para forro de bandejas, á venda nas lojas de artigos de festas, veja:

Bom, acredito que á partir daí, criativa como somos, o céu é o limite, não é mesmo?

OBS.: As imagens dos cupcakes eu apanhei na net, pq a minha máquina fotográfica, tá um horror, tá pedindo pra se aposentar faz tempo, riss.

Bjus

2 comentários:

  1. TE seguindo e curtindo mto o blog! Bjao

    ResponderExcluir
  2. Foi a melhor explicação que encontrei de como fazer um wrapper na net. Muito obrigada. Você salvou meu projeto de fabricação de cupcakes. obrigada

    ResponderExcluir

Meu Mundo Craft, é um mundo onde tudo que queremos fazer é possível com amor, carinho e muito, muito artesanato e ideias. Visite sempre, estou aguardando !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seus favoritos

Reborn a Pronta Entrega

Reborn a Pronta Entrega
Escolha e leve pra casa !

Seus Favoritos

By Cristiane Fernandes. Tecnologia do Blogger.
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota