Programado pra errar ...


Vejam e esqueçam...
Fui eu quem fez este horrível centrinho de mesa.
Quando comecei, vi o fio amarelo e o rosa e logo imaginei estas lindas margaridas. Pensei logo "centrinho de mesa". Daí fiz as margaridas e fui unindo, estava uma graça. Corri no container de fios com o objetivo de encontrar um fio para contornar as margaridas e formar a tal toalhinha, que na minha cabeça bastavam as margaridas e tudo ficaria lindo. Nem me liguei na cor, queria apenas um novelinho que tivesse fio o suficiente para dar conta do trabalho. Encontrei o azul que por si só, é adorável, e pronto !
A besteira estava feita ! Assim que uni o fio azul ás margaridas, vi que não ia ficar bom, mas na hora, eu queria terminar, ver as margaridas no centro era tudo !
Fui em frente, me sentindo uma desbravadora do fracasso anunciado, seria uma heroína e faria este azul simpático, combinar com o rosa gracinha, e ninguém mais diria que não daria certo, nem eu !

Fala a verdade... era uma verdadeira cagada anunciada !
Onde isto poderia dar certo ? Já no final quando me dei conta de que estava passando por um momento de loucura, resolvi colocar a cereja no bolo, e contornei tudo de rosa !

Ainda comentei com a Marilze : Fiz um trabalho horrível !
Ela disse não acreditar e eu arrematei: O pior é que desde o inicio, eu sabia que ficaria horrível, mas não consegui parar e fui em frente.

Ainda afirmei á ela que tiraria a foto e colocaria aqui pra vcs verem o que faz uma péssima escolha de cores.
Na hora achei apenas que fiz uma péssima combinação de cores, mas como isso é possível ? Sou designer, trabalho com isso, entendo de sintonia de cores e tudo mais, havia acabado de fazer uma atualização num site, onde a cliente elogiou meu trabalho e rapidez !

Então passaram-se alguns dias e fui lá tirar a tal foto. estava centralizando a imagem na máquina quando me dei conta de algo surpreendente, pelo menos para mim...

Há algum tempo iniciei um projeto, digamos assim "social", totalmente fadado ao fracasso, eu sabia disto. Comentei com as pessoas envolvidas que isso não daria certo, seria melhor nem começar, afinal era melhor deixar como estava, pq ficaria bem pior no final, e nem o que havia, existiria mais. Mas tomada pela empolgação, palavras e promessas otimista, me deixei envolver e segui, rumo á um abismo certeiro. No meio do caminho a certeza que uma certa cor destoaria do projeto veio á tona. Avisei, relutei, mas pra mim, desistir do projeto em si, era inadmissível, afinal como eu disse, era melhor nem ter começado. A coisa foi piorando, pq nada que começa errado, termina certo e por fim, como eu sabia desde o inicio, acabou pior do que estava no inicio. Muitas brigas, entre os participantes, mentiras, conclusões erradas, "desencontros", e uma única certeza : a culpa foi minha. Não gostei daquela cor no meio do projeto, sabia que não ficaria bom, sempre me incomodou demais. Até gosto dela, em outras coisas, mas não naquele tipo de projeto.

Quando tudo isso começou a ir mal, foi na mesma ocasião que iniciei o centrinho de mesa.
Coincidência ou não, os dois projetos terminaram juntos.
Os fios estavam melhor no novelo, risss.

Hoje olhando com mais carinho para o centrinho, vejo que posso desmanchar o azul e refazer em branco, vai ficar bom com certeza. Já o outro projeto, me recuso á mexer á ponto de tentar fazê-lo dar certo, mas gostaria de estar errada e ver que algo pode ser feito para que fique como antes.

O fato é que ...
No final, inconscientemente estava fazendo no projeto de crochê o mesmo que no projeto "social". Talvez por isso mesmo, não consegui parar, olhar a situação com mais clareza.

Hoje colocando a foto aki pra vcs verem, fiquei pensando:
Desmancho ou não ?
Tenho vontade de refazer para não ficar com uma coisa feia desta, mas por outro lado, sei que este centrinho sempre vai me lembrar de jamais começar um projeto que sei que não dará certo, risss.

Vc desmancharia ?

Bjus 
  
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Clique Aqui para participar da rifa da Pietra!
Leve esta linda bebê reborn para casa por apenas R$10,00.
Boa Sorte !!

5 comentários

  1. Se está te incomodando tanto, desmanche.... vc pode mudar o que quiser, sempre vai olhar prá ele e dizer 'este foi aquele disastre que eu fiz em azul'....kkkkkkk
    Não se critique tanto...... todo mundo está sujeito a errar.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. ola amiga , olha eu nao entendo muito de desgner , mais sabe eu ficaria com ele assim mesmo pois como vc diz ficaria para relembrar ,mais olhando assim ele (O FORRINHO )nao e tao feio assim como vc falou ,mais eu sou suspeita par falar nao entendo muito ,faça como nossa amiga Sonia te falou se te incomanda tanto ,mais lembre-se nem sempre o que e feio para vc e para outras pessoas ,vc faz coisas belizimas ,eu adoro ver ser seus trabalhos bjs e que DEUS te abençoe.......
    zilda regina mineira de BH
    oliveiraalvespinto53@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. olá....risoss..deixe de lembrança de que vc pode errar e não ficou tão horrivel assim !!!
    sabia que todo tapete arabe tem um defeitinho minusculo?? é de propostio, é para lembrar ao artesão de que perfeito só Deus, entaõ nos meus bordados sempre deixo um pontinho torto, não corro mais atras da perfeição exata
    mesmo que seja uma super encomenda

    ResponderExcluir
  4. MESMO PENSANDO ASSIM EU ACHO QUE FICOU BONITO ..AS CORES É QUE DÃO VIDA ÁS PEÇAS QUE FAZEMOS..
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Menina não esquenta,não está horrível nada,ficou apenas diferente.O diferente tem sua beleza!!Mas se está te encomodando desmanche,pois não há nada pior do que ficar com a "pulga" atrás da orelha.Eu gostei!!Beijos bom final de semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO