01/10/10

Crochê Irlandês

Uma visão completamente nova e original, de um tipo de renda produzido no século XIX, na Irlanda, a renda Guipure. No inicio do século XX, tornou-se mais popular o crochê irlandes. Outro nome popular, é o "renascença".

Este tipo de crochê apareceu pela primeira vez na França  no século XVI. De lá migrou para a Inglaterra e Irlanda. Fazer este tipo de crochê é muito trabalhoso, porém de grande efeito estético.

Bem parecido com a técnica de "tatting", está técnica tem a vantagem de dar ao trabalho um inicio, uma base de união dos motivos. Esta é uma técnica de união desenvolvida especificamente para o crohê irlandes, erroneamente conhecido como "guipure vienense".

Outra curiosidade sobre esta técnica é a presença constante de sobreposições como as flores, onde nota-se a sobreposição de pétalas.
O crochê irlandês tem por caracteristica a execução de varios motivos como flores, folhas e ramificações de folhagens, frutas e arabescos, confeccionados um a um.

Posteriormente posicionados sobre uma base (modelo), com a finalidade de serem unidos por minusculos pontos correntinhas, formando então uma peça inteira. Como este modelo ...


E este ....
Texto original de Magya.com, traduzido e enriquecido por Cristiane Fernandes
Bjus

4 comentários:

rhr disse...

This page is a work of art,every day to watch covet,thanks...

Anônimo disse...

Simplesmente lindo! Mas com que linha se faz estas maravilhas? Deve ser muito fininha.
Beijos

Cristiane Fernandes disse...

Já que é um trabalho muito elaborado, eu faria com uma linha de qualidade e resistencia ao tempo, como a Sterlina, tem a grossa e a fina tb, daí fica á seu gosto
Bjus

Andreza disse...

Muito lindo :D

Postar um comentário

Meu Mundo Craft, é um mundo onde tudo que queremos fazer é possível com amor, carinho e muito, muito artesanato e ideias. Visite sempre, estou aguardando !

Related Posts with Thumbnails
 
Ir ao Topo