Tudo centralizado

Minha amiga Marilze disse uma coisa pra mim e é verdade...
Os centros de mesa são verdadeiras mandalas...
Eu tinha acabado de fazer este qdo ela me disse isto, daí qdo fui tirar a foto pra vcs verem, me dei conta do que ela disse...
Olhem só :
Parece mesmo, não é?
Vejam mais detalhes:

Fiz com linha Cléa, usando fio duplo, marinho e mescla. Ficou grande, com 0,75cm de diâmetro.
Já tinha me encantado com a toalha qdo passei do inicio do trabalho e reparei que parte dela era feita com a técnica de bulgres (nunca acertei isto, riss), pior.. além disto, não são simples pontos altos, eles são feitos com no ponto de barra, só q pegando todos por trás pra criar as nervuras.
Me bati um pouco, principalmente pra acertar as carreiras com as pétalas da flor central, mas gostei muito do resultado.
O gráfico eu postei AQUI, á algum tempo atraz, mas notem que na imagem a toalha é bem menor, pois foi feita com linha fina e fio único, ok ? Daí fica mais uma variação do mesmo motivo.
Outro detalhe... Eu acrescentei no final, algumas carreiras, e não é difícil embora o motivo seja circular, basta acrescentar mais correntinhas aos motivos seguindo o esquema do gráfico, veja:

Na sequência de baixo para cima, se inicia com 7 correntes, por 3 carreiras, depois passa-se á 8, por mais 3 carreiras, e depois para 9, e foi aí que dei continuidade, somando mais 2 carreiras de 9 corr., e uma final com 6 corr.+1picô+6corr. em cada motivo, finalizando assim o barrado, simples. neste esquema, pode-se acrescentar quantas carreiras forem á seu gosto.

E aí? Se animou? riss


Bjus 
 
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Clique Aqui para participar da rifa da Pietra!
Leve esta linda bebê reborn para casa por apenas R$10,00.
Boa Sorte !!

Um comentário

  1. ola, amei este centro de mesa, ficou lindo bicolor. E realmente parece uma linda mandala, bjos e bom finde, sandra

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO