P-A-I

 Eu gostaria de ter lindas palavras para falar sobre PAIS de uma forma em geral. Mas no mundo de hj, é tão difícil fazer isto. Não queria ser egoísta e falar das minhas experiências, mas olho novamente ao mundo tentando buscar inspiração e só me vêem dois homens dignos deste rótulo. Sei que existem milhares de pais exemplares pelo mundo afora, mas meu mundo é pequeno, e até hj só conheci dois.

Um deles é meu pai, e agora todas devem estar falando : Claro !!!
Mas nada é tão claro assim...
Já se fazem 23 anos que vivo sem meu pai, e enquanto tive ele por perto achei que todos os homens fossem como ele. Dignos, trabalhadores, honestos, servis,  prontos á ajudar o próximo, durões, bravos, defensores da família, mantenedores, enfim...homens.
Meu pai me dizia "não" e eu sorria, magicamente, tudo se transformava em sim, o homem bravo e duro caía por terra. Eu lhe dava um beijo e ele dizia : Seu desejo é uma ordem.
Manhãs de domingo, eram sagradas.. passeio á orla da praia regados sempre de bons conselhos que só vim me dar conta depois de adulta, pois naquele momento eu só sabia que estava de mãos dadas com o amor da minha vida, meu PAI. Ao fim de cada manhã de domingo, antes de entrar em casa ele me dizia : Quando alguém te falar algo ruim sobre mim, lembre-se apenas de que, te amo muito e " filo porque quilo" .Nunca perguntei, questionei, afinal, era meu PAI.
Muitos anos depois de sua morte, soube o que ele queria dizer. Realmente não posso contar á vcs. Digo apenas, que ele não matou, não roubou, mas lutou até o final, e pagou caro por um sonho. 
Alguns meses atrás em um enterro de família, uma tia que á muito tempo não via, qdo me abraçou me disse : Que saudade minha filha ! Motivo mais lindo do único pecado do homem mais honesto e honrado que já conheci, meu irmão, teu pai.
Nesta hora me lembrei : " filo porque quilo" . 
Sem culpa, e com muito orgulho, vou levando a vida, tentando seguir seus conselhos e até mesmo ser ele, tarefa muito difícil e praticamente impossível. Em seus gestos, conselhos, atitudes e lembranças tão distantes que ainda tenho, aprendi que nem todo homem é igual, alguns crescem outros não, e assim tb são as mulheres, eu espero ter crescido conforme ele queria, mas se ainda não fiz, faço uso das palavras dele : Tenho 1.68m, ainda tô crescendo.
Risss, na minha versão: Tenho 1.72m, ainda tô crescendo....



Agora todo mundo vai perguntar... e o outro ?
Como podemos dizer que conhecemos uma pessoa? Ainda não sei... Acho que conhecemos apenas pelo que ela conta pra gente, pq se não vivemos o dia a dia com ela, é difícil e ás vezes, ou sempre, mesmo assim, não conhecemos. Mas eu conhecei um homem, um homem de verdade. Não sei muito de seu passado, suas atitudes, mas o que conheci me basta pra afirmar com certeza: é um HOMEM de verdade. Com qualidades, e defeitos. Mas o que faz dele um Homem? 
Quando ele para tudo pra falar da sua filha, o mundo pára pra ouvir.... não ouço o barulho dos carros, as musicas tocando, as pessoas falando, nada... Suas palavras são melodia aos ouvidos, ele vira criança, e uma alegria tão grande enama de dentro, é amor. Em um mundo tão cruel, violento, ver aquele homem enorme falar " minha Lele " , é mágico. Não vou falar das dificuldades do dia-a-dia, da sua rotina nem nada disso, pq apesar delas existirem pra ele, e são muitas, qdo ele fala da filha, isto tudo perder a importância.
Hj, qdo falo de PAI, lembro muito deles dois. Lembro com saudade do meu pai amado e querido a quem sempre chamei de " Meu paizão querido". Lembro com admiração do meu amigo, a quem sempre chamo de " Meu amigo Beto ". Dois homens que merecem o título de PAI, na mais pura essência da palavra.

Me desculpe o texto longo, mas hj não dava pra fazer melhor mesmo. Vejam o vídeo, é muito legal. Não é nenhum dos dois pais citados, mas...que pai...risss

- - - - - - - -

Vota em mim! TOP BLOG 2010

Um comentário

  1. Oi Cris,
    paseandopelos blogs eu cheguei aqui no seu mundo e gostei muito. Estou te seguindo e pretendo voltar mais vezes.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário em MEU MUNDO CRAFT.

VOLTAR AO TOPO